Notícias às 08:26

Elenco lança Apocalipse, próxima novela da Record TV

Wallace Barbosa/ Ag News

Em tempos de crise, a Record ostentou ao apresentar sua nova novela, Apocalipse, de Vivian de Oliveira, nos estúdios Casablanca, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com estreia marcada para a próxima terça-feira (21), a trama é ambientada em quatro países – Brasil, Itália, Estados Unidos e Israel – e, por conta disso, Sergio Marone, Felipe Cunha e Manoela do Monte participaram da coletiva de imprensa, realizada na quinta-feira (16), através do Skype em um telão. Os atores estão em Roma rodando cenas de seus personagens.

"Estamos fazendo cenas incríveis em Roma. Acordamos de madrugada para pegar os principais pontos turísticos vazios e tudo vale a pena. Vai ser demais", disse Marone.

"A ideia de contar essa história em 4 países diferentes e dificultaria nas é novo. Mostra como vivemos hoje, culturas diferentes, o avanço da tecnologia. Vamos trazer polêmica. Agora estamos começando a entender os signos e o apocalipse é horrível. Já vivemos os sinais do Apocalipse hoje e é incrível entender que isso foi previsto há mais de dois mil anos", destacou a autora.

A trama, que conta a história dos personagens Zoe (Juliana Knust), Benjamin (Igor Rickli) e Ricardo (Sérgio Marone), é baseada no livro homônimo da Bíblia e dividida em três fases. A primeira se passa entre os anos 1987 e 89, contextualizando a história dos personagens. Na segunda fase, entre 1996 e 2001, estão  os primeiros sinais do final dos tempos. Já na terceira, que se passa nos dias atuais, a trama se desenrola com o arrebatamento e a vida no mundo com falsos profetas e santos da resistência.

De acordo com Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da emissora, ousadia e a palavra de ordem.

"Esse é o produto mais ousado já feito pela emissora e destaco o uso de efeitos especiais". 

"Usamos películas diferentes para caracterizar os países de acordo com o clima. Acreditamos que assim os telespectadores serão transportados para as cenas nos quatros países", explicou o diretor geral Edson Spinello.

Animadíssimo, o elenco enfatizou a responsabilidade em cobrar uma história tão difícil. A protagonista Juliana Knust, chorou. 

"É uma responsabilidade. Fiquei meio sem ar em ver o quão grandioso está tudo isso.   Fico realmente muito grata de ter sido escolhida pra fazer essa personagem no meio de pessoas tão talentosas".

Completando 20 anos de profissão, Juliana disse que a insegurança foi inevitável.

"É meu primeiro papel como protagonista. Me bateu uma insegurança, mas é claro que dou nomes melhor, sou muito comprometida com meu trabalho. Mas não sou aquela pessoa que tem certeza de que tudo será maravilhoso e que vão me amar.  São 20 anos de trabalho, com a mesma essência porém mais madura por tudo o que há passei. Casei, tive filhos e não sou mais a menininha".

Estreando na Record, Leona Cavalli está feliz com a mudança.

"Eu estou agora do o novo! É um momento diferente, a gente vai e volta, temos cada vez mais emissoras a disposição, canais abertos e fechados e isso é maravilhoso para o ator. Possibilidades se abrem", enfatizou ela à reportagem de OFuxico.

Festejada por todos, Joanna Fomm também estreia na nova casa.

"Não tive afastada. Saí da Globo e fiz vários programas na TV fechada. Então voltei e fiz Malhação. Aqui na Record eu reencontrei muitos amigos. Está sendo muito bom, sou muito bem recebida".

Juliana Silveira, Paloma Bernardi, Igor Rickli, Thaissa Carvalho, Jayme Periard, Luisa Tomé, Junno Andrade, Adriana Lodoño, entre outros, compõem o elenco. Apocalipse vai substituir O Rico e Lázaro. 

Notícias Relacionadas