Notícias

27/09/2016 | 07h47m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Velho Chico/TV Globo

Elenco se emociona com câmera que substituiu Montagner

As cenas com imagens subjetivas foram ao ar na segunda-feira (26)

Elenco se emociona com câmera que substituiu Montagner - Velho Chico/TV Globo
Conforme já foi noticiado, as cenas de Santo, personagem de Domingos Montagner, morto no último dia 15, em Velho Chico, seriam mantidas na trama, onde os demais personagens iriam interagir com câmeras subjetivas que dariam ao público o olhar do protagonista até o último capítulo da novela de Bruno Luperi.
 
E assim foi na segunda-feira (26), quando a novela foi ao ar. Em comum acordo, autor e direção decidiram que, até o dia 30, quando a novela exibe seu último capítulo, serão mantidas as cenas em que Domingos Montagner faria parte, sempre com a câmera mostrando o olhar do personagem, como uma forma de homenagear o ator.
 
Alguns áudios antigos de Domingos Montagner na trama das 21h estarão no ar até o final. Frases como "eu te amo" e  "cuide bem da minha filha'', além da respiração do ator, podem ainda ser ouvidas nas cenas, pois foram reaproveitadas. Uma ótima sacada da equipe que produz a trama.
 
Muitas lágrimas rolaram do lado oposto da TV. Sentir que ali poderia estar um grande ator, que se entregava em todos os personagens que assumia, foi dolorido para muitos. E ver que a dor estava ali, nos demais atores, como Camila Pitanga, Irandhir Santos e Giullia Buscacio, respectivamente Tereza, Miguel e Olívia, mas que todos, bravamente, encarnaram seus personagens e deixaram rolar a lágrima realmente sentida, ao conversarem, agora, com um Santo de olhar bem diferente do que alí costumava estar. Os atores deram show de proofissionalismo e interpretação.
 
Ao site oficial da novela, o autor, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, falou sobre as dificuldades e a superação para manter "vivo" o personagem.

"Foi muito duro e difícil para todos, mas nós nos unimos. As pessoas estão muito próximas umas das outras, prestando solidariedade e força para levar o trabalho adiante com a mesma alegria que Domingos levou. Sentimos muito sua presença e energia. Temos a impressão de que ele faz parte de nós e está presente conosco, queira o destino, que para sempre", disse.
 
Sobre a despedida dos atores:
"Conseguimos canalizar e encontrar uma maneira de nos despedir de Santo, mesmo que não tenhamos tido a chance de nos despedir do Domingos". 
 
A homenagem a Domingos, em forma de gratidão, ficará eternizada nas cenas de Velho Chico.

"Fica o nosso mais profundo agradecimento a  tudo o que ele se dedicou e ao homem que ele é. E também uma homenagem ao nosso herói, Santo dos Anjos, defendido tão bem pelo ator em um país tão carente de pessoas dignas."
 

O acidente
O ator, que interpretava Santo em Velho Chico, terminou de gravar sua cena para a trama na manhã de quinta-feira (15) e foi mergulhar nas águas do rio São Francisco com a amiga e companheira de cena, Camila Pitanga. Em depoimento à polícia, a atriz descreveu o acidente: ela e Domingos foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou a grande correnteza e avisou Domingos.

Eles nadaram de volta para a pedra, onde Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

 
Os telespectadores sentiram a emoção em perceber o olhar de Santo e logo acionaram as redes sociais para repercutir o que viram. Confira alguns!
 
 
Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico