Notícias

23/09/2015 | 14h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação

Eliane Giardini divide set com o ex-marido, Paulo Betti

Casados durante 25 anos e separados há quase 20, os artistas transformam em cinema história vivida por eles no teatro, 20 anos atrás

Eliane Giardini divide set com o ex-marido, Paulo Betti - Divulgação

Quando ainda era casada com o ator Paulo Betti, Eliane Giardini dividiu com ele os palcos para atuar no espetáculo A Fera na Selva, baseado na obra homônima do escritor norte-americano, naturalizado britânico, Henry James.

Porém, o tempo passou e o casal acabou se separando depois de 25 anos de união. Eliane viu sua carreira decolar, mas ainda morava dentro dela toda a intensidade daquela história vivida por eles no teatro. E estava muito claro para ela o que precisava fazer: levar "A Fera na Selva" ao cinema.

E aí, depois de 20 anos, eles se reencontraram para dividirem agora sets de filmagem. Apesar da familiaridade com o texto, o projeto não deixa de ser um desafio e tanto para a dupla.  "No teatro, a palavra é essencial. No cinema, é a imagem. Estamos buscando imagens que valham por mil palavras. É um exercício e tanto", conta Eliane.

O longa A Fera na Selva, uma coprodução entre as empresas Prole de Adão (RJ) e Batuta Filmes (SP), já está na reta final de captações. Basicamente, trata-se de uma história de amor incompreendida, já que o protagonista passa a vida esperando por algum acontecimento extraordinário, que justificará sua existência. Sem conseguir enxergar os sinais e o poder avassalador de algo que poderia realmente ter transformado sua vida, que acabou ficando em segundo plano, como uma fera à espreita na selva.

"Quando li a novela há tantos anos, me identifiquei imediatamente com o personagem que espera por alguma coisa grandiosa em sua vida. Algo que o salve de si mesmo, de sua mediocridade. Foi um tapa na cara o final surpreendente, me lembro que me atingiu, alguma coisa se movimentou dentro de mim.  Não vou dizer que foi só a novela, mas muita coisa em minha vida mudou a partir desse insight. De viver o presente, o agora", revela.

O longa-metragem "A Fera na Selva" é também especial para Eliane em outros aspectos. Ela está tendo a oportunidade de voltar a atuar com Paulo Betti, mostrando ser possível manter uma relação saudável entre ex-marido e mulher, e ainda de trabalhar em locais que fizeram parte da história de vida de ambos.  O filme está sendo rodado nas cidades de Sorocaba, interior paulista, onde Paulo e Eliane cresceram, e também em Salto, Votorantim e Iperó.

"Tudo isso faz um sentido muito grande. Estar no lugar onde nasci, na casa da minha mãe, revisitando lugares tão especiais afetivamente falando, estar com Paulo que, sem dúvida, é um grande companheiro de jornada, afinal, nos conhecemos aqui, casamos, descasamos e a dupla segue pela vida trabalhando, trocando ideias, aprendendo juntos", disse Eliane, deixando claro que o casamento pode até ter um fim, mas não o amor e o respeito entre duas pessoas.

"É uma reafirmação de que nosso encontro há 45 anos, é pra vida toda. Sempre se reconfigurando, mudando, mas o afeto é maior que todos os arranjos", garantiu.

Paulo Betti: ‘Eu era muito inflexível’
Sorridente, Eliane Giardini faz compras em shopping no Rio
Eliane Giardini acena para fotógrafo depois de chegar ao Rio de Janeiro
Eliane Giardini embarca sorridente no Rio de Janeiro
Marcos Caruso e mais famosos prestigiam a pré-estreia da peça Timon de Atenas

Eliane Giardini divide set com o ex-marido, Paulo Betti

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico