Imprimir

Notícias

02/08/2017 | 12h51m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação/TvBand

Eliminação de Léo faz MasterChef ser líder de audiência

Programa chegou a liderar no Ibope por 26 minutos

Eliminação de Léo faz MasterChef ser líder de audiência - Divulgação/TvBand
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

O episódio do MasterChef exibido na última terça-feira (1) registrou pico de 9 pontos de audiência, marcando 7 pontos de média e share de 14%, segundo dados da prévia do Ibope na Grande São Paulo. A Band conquistou o terceiro lugar isolado no horário (22h43 à 1h09) e ainda alcançou a liderança por 26 minutos e a vice-liderança por 61 minutos.

No programa, os cinco melhores cozinheiros amadores do Brasil enfrentaram uma prova sem o clássico “para tudo”: eles tiveram um limite de 2 horas - com o mercado aberto durante toda a prova - para entregar o “prato perfeito”. Victor V. foi o vencedor da prova com seu dumpling recheado com carne de stinco de cordeiro com molho asiático.

Na prova de eliminação, a rã foi o ingrediente principal. Deborah, Leonardo, Michele e Valter encararam uma prova de pressão em três etapas, cada uma com uma dificuldade particular, correndo contra o tempo curto e lidando com ingredientes limitados. Michele e Valter foram os primeiros a serem salvos, enquanto Deborah e Leonardo ficaram na berlinda. O desconhecimento do ingrediente e o repertório limitado acabaram levando Leonardo a deixar a competição.

"Minha principal dificuldade foi aprender a lidar com o ingrediente e criar uma receita em 25 minutos. Quando eu vi que era rã, eu me lembrei de quais eram os parentes mais próximos. Então, escolhi champignon e alho. Foi o caminho que eu segui a princípio, mas não rolou", contou Leonardo em entrevista ao Portal da Band.

"O meu repertório se estendia a champignon e alho, então eu não tinha mais para onde ir. Na segunda tentativa, peguei tomate, manjericão e salsinha. Saí da França e fui para a Itália. Mas fui pior ainda, na avaliação dos chefs", continuou.

"Na etapa final, o que me atrapalhou foi a Deborah ser melhor, porque meu prato estava bom", disse aos risos. "Saio menos triste por sair com um prato bom e por não ser eliminado com alguma coisa que eu domino. Pelo menos, eu fui eliminado por algo que eu não tenho conhecimento", completou.

Para Leonardo, o seu ápice na competição foi durante a prova de Emmanuel Bassoleil. "Reproduzir um prato do Bassoleil e ser julgado positivamente por ele, em um prato mais velho que eu, foi o meu ponto alto", afirmou.

O cozinheiro amador também contou que vai continuar no mundo da culinária e revelou sua torcida no MasterChef, agora que deixou a competição. "Tenho vários projetos para tocar, várias propostas. Vou decidir o que é melhor para mim e seguir a minha vida", disse.

"Estou torcendo pela Deborah e pelo Valter", finalizou.







Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico