Notícias às 11:20

Eline Porto comenta desafio de viver Drag Queen em teatro

Divulgação

Eline Porto, conhecida pelo público infantil por participar do programa TV Globinho, está integrando o elenco do musical Hedwig e o Centímetro Enfurecido, na pele da Drag Queen Yitzhak, ao lado de Paulo Vilhena e Pierre Baitelli.

Em conversa com O Fuxico, a atriz contou que uma de suas maiores dificuldades é se masculinizar para a peça:

“É muito diferente de como eu sou, porque adoro usar esmalte, saia, salto alto e, para a caracterização, tenho que usar barba, bigode, costeleta. Sem contar que eles prendem meu cabelo e uso roupas bem largas, essa parte de se masculinizar, fazer movimentos brutos, é bem difícil”, revelou ela.

A atriz contou ainda que a colocar barba e bigode já ajuda a entrar no universo masculino: “Pelo figurino, já consigo chegar mais perto do outro universo, porque quando coloco a barba, o personagem já vem vindo e fica mais fácil”, comentou.

Outra dificuldade sentida por Eline é modificar a voz, além do trabalho corporal: “Eu tenho que engrossar bastante a voz, preciso prestar bastante atenção nisso. Mas o trabalho corporal de conseguir andar como homem também foi bem desafiador”.

Mas o ritmo do musical não foi a pior tarefa para a atriz: “O rock sempre foi presente na minha vida. Meu pai tinha uma banda dos anos 70, então cresci com isso, apesar de não ser o que cantava. Gosto de rock tranquilinho e esse é outra vibe, mas estou adorando fazer esse papel”, finalizou a atriz.

Eline é a única mulher em cena no rock-musical, que está sendo montado no Brasil pela primeira vez.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.

Notícias Relacionadas