Notícias às 18:33

Elizabeth Jhin trata sobre espiritualidade alegre, em Amor Eterno Amor

Divulgação/TV Globo

A Vida da Gente chegou ao seu final no horário das seis, da Globo, mas já tem um trabalho bacana para substitui-la. A nova trama, Amor Eterno Amor, escrita por Elizabeth Jhin,  traz um elenco de peso, lindas paisagens e trata sobre um tema polêmico: pessoas desaparecidas.

Elizabeth também já assinou tramas importantes para a dramaturgia brasileira, como autora principal ou mesmo como colaboradora, como História de Amor [Manoel Carlos], Tropicaliente [Walther Negrão], Eterna Magia e Escrito nas Estrelas. Elizabeth conversou com exclusividade com O Fuxico e revelou um pouquinho sobre sua nova história de amor.

O Fuxico: Por meio de uma pesquisa rápida no Google, encontrei mais de 10 novelas com 'amor' no título e que falavam sobre esse tema. Por que mais uma novela falando sobre o amor? 
Elizabeth Jhin: A novela fala sobre a busca, a jornada de uma mãe por seu filho desaparecido e de um homem por um amor perdido do passado. Através dos caminhos que essas procuras os levam é que a novela vai se desenvolver.

+ CÁSSIA KIS MAGRO ADOTA DOIS LOOKS DIFERENTES PARA NOVELA

OF: Por que a filosofia espírita conquista tanto o público, já que a maioria da população brasileira é de católicos e evangélicos?
EJ: Procuro colocar nas minhas novelas um tipo de espiritualidade alegre, solar e luminosa. Acredito que em ‘Amor Eterno Amor’, a mensagem que fica é a da esperança que a vida continua.

OF: Já tivemos novelas espíritas, muçulmanas, católicas, hindus, judaicas. Acredita que daria certo uma novela com tema evangélico?
EJ: Acredito que toda boa história deva ser contada, independentemente de sua origem.

OF:  A temática de pessoas desaparecidas é algo muito presente em várias famílias brasileiras.Como será abordado o tema?
EJ: Li sobre garotos que ficaram anos desaparecidos e fiquei pensando no sentimento e na angústia dessas mães. Acho que o pior do sumiço é não saber o que aconteceu. Comecei a imaginar se, por acaso, o filho de alguma dessas mães estivesse em algum lugar sem referência, sem o mundo da comunicação por perto, sem saber que alguém busca por ele. A novela terá ainda uma ONG fictícia que ajudará a buscar crianças desaparecidas.

+ CAROLINA KASTING DIZ QUE PRECONCEITO CONTRA ESPIRISTISMO ESTÁ FORA DE MODA

OF: Amor Eterno Amor vai tratar sobre crianças índigo e cristal. Este é um tema novo para a maioria das pessoas. O que seriam estes termos? 
EJ: Clara (Klara Castanho) e Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) são crianças com dons especiais, que transmitem uma energia de mudança, transformação e renovação. Elas vão simbolizar uma busca de renovação de valores. Várias crianças e jovens na novela terão essa energia.

OF: Por que parte da novela se passa no Pará? 
EJ: É uma homenagem à minha mãe, que era de Belém, e sempre falava muito daquela região. Procuramos um lugar no Pará que fosse bem rústico, sem energia elétrica, bem isolado do mundo e chegamos a Marajó. Quando vi o lugar decidi que era ali. É também uma maneira de levar as pessoas a conhecerem uma parte do país pouco explorada.

Notícias Relacionadas