Notícias

23/08/2016 | 12h15m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Elizabeth Savalla: 'Um dos trabalhos mais difíceis que fiz'

Atriz já encerrou as gravações de sua Cunegundes

Elizabeth Savalla: 'Um dos trabalhos mais difíceis que fiz' - Divulgação/TV Globo

Maior sucesso de audiência na faixa das 18h, desde 2007, Êta Mundo Bom chega ao fim na próxima sexta-feira (26) e alguns atores já se despediram de seus personagens. É o caso de Elizabeth Savalla. A atriz de 61 anos gravou na semana passada suas últimas cenas na trama de Walcyr Carrasco.

O desfecho de Cunegundes? Ela não revela. Mas exalta o folhetim.

"A história veio num momento em que o mundo passa por uma crise. Se for analisar, a novela é simples. Mas o texto bate num inconsciente coletivo. Quase todo o Brasil tem uma identificação com o universo rural. E todos nós já levamos um tombo ou fomos passados para trás por alguém, como os personagens".

Na pele da matriarca da família caipira e falida, a Dona Boca de Fogo tem punida por suas maldades ao longo da trama e, segundo o jornal O Globo, não deve ser mais castigada no último capítulo.

A atriz passou quase um ano envolvida com o trabalho, desde o início da preparação (com aulas de prosódia por conta do sotaque interiorano de seu núcleo), em setembro do ano passado. Ao jornal, Savalla contou que a trama exigiu bastante dela.

"Foi um dos trabalhos mais difíceis que já fiz, em termos de realização. Gravei cenas em que era jogada no lago e na lama do chiqueiro. Eu tive até uma contratura do músculo da virilha numa sequência em que tirava leite da vaca. O animal veio para cima de mim e na hora eu me encolhi toda".

A atriz passou por outro susto recentemente, ao ser internada na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com fortes dores abdominais. No hospital, descobriu que havia exagerado na quantidade de um coco que comeu.

"O alimento não digeriu. Chegou uma hora em que eu urrava de dor e fui para o hospital. Fizeram uma tomografia e descobriram que o coco estava todo no meu estômago. Parecia um cogumelo. Eles passaram quase 24 horas retirando aquilo do meu estômago", detalhou ela ao jornal O Globo.

Desde que teve alta, no último dia 13, a atriz está se alimentando apenas de comidas pastosas.

Elizabeth Savalla terá personagem especial em nova trama
Elizabeth Savalla passa mal e é internada para exames

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico