Notícias

12/05/2015 | 16h15m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Getty Images

Elton John acredita que homofobia impediu seu pai de ver seus shows

Cantor abriu o jogo sobre seu relacionamento com o pai

Elton John acredita que homofobia impediu seu pai de ver seus shows - Getty Images

Elton John admitiu que a "homofobia" pode ser o motivo pelo qual seu pai nunca o viu tocar. O astro, de 68 anos, abriu o jogo sobre seu envolvimento no musical Billy Elliot e confessou que vendo o pai do personagem principal finalmente aceitar o desejo dele se tornar um bailarino é uma sensação de emoções misturadas para ele, já que não acha que seu próprio pai um dia chegou a aceitar sua sexualidade.

"Meu pai viveu para conhecer um pouco do meu sucesso, mas ele nunca chegou a ver sequer um dos meus shows. O momento em que o pai de Billy o vê atuar e vê o coração de seu filho batendo pela primeira vez, ele entende o que seu filho vai conquistar, algo que nunca aconteceu comigo. Meu pai foi ‘selado’ do meu talento e eu nunca soube o porquê. Foi a homofobia? Seria medo?", explicou.

"Essa foi uma perda dolorosa para mim. Mas também foi uma perda dolorosa, eu acho, para o meu pai. Isso é o que o preconceito faz com as pessoas. Ele as corta de fontes de alegria, de amizade, bondade e amor. Faz todo o mundo um pouco mais frio".

O astro também confessou que foi aterrorizante crescer em uma sociedade onde ser gay era um crime. "É estranho para mim ser parte de um show como este, porque você tem que lembrar quando era uma criança crescendo na década de 1950, lentamente percebendo que eu era gay, era literalmente um crime. Um musical como este teria sido considerado como 'pervertido' e censurado fora do palco", disse ao jornal The Times.

No entanto, Elton está entusiasmado que os filhos dele, Zachary e Elijah, não terão que testemunhar tal preconceito extremo.

"Os dias de homofobia na Grã-Bretanha estão terminando, porque muitas pessoas lutaram contra ela e tantas pessoas decentes abriram seus corações para nós", acrescentou.

Elton John pede ao Congresso americano para ‘fazer mais’ contra o vírus da AIDS
Elton John ficou feliz ao saber que um dos nomes de Princesa Charlotte seria Diana
Elton John pode finalmente fazer as pazes com sua mãe
Mãe de Elton John só descobriu que era avó após ler os jornais
Revista chama Elton John de hipócrita

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico