Notícias

25/07/2012 | 10h57m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação

Elton John diz que só o amor pode curar a AIDS

O cantor britânico discursou, nesta segunda-feira em uma conferência sobre o assunto

Elton John diz que só o amor pode curar a AIDS - Divulgação

Sir Elton acredita que a AIDS pode ser curada com amor, já que esse é o sentimento que conduz as pesquisas sobre a doença potencialmente fatal. O cantor disse que a disposição dos Estados Unidos de combater a AIDS nas nações em desenvolvimento é baseada na compaixão e no afeto por outras pessoas e acha que são essas emoções que levam estudiosos a tentar descobrir uma cura para o mal.

Elton discursou, nesta segunda-feira (23), durante a conferência internacional AIDS 2012, em Washington D.C., dizendo:

"Talvez vocês me achem ingênuo, mas estou aqui diante de uma audiência de 7 mil especialistas em saúde para dizer que vocês podem acabar com a AIDS com amor. É por toda essa compaixão, todo esse amor, que mais de 8 milhões de pessoas estão sob tratamento. Graças às pessoas que escolheram agir, que escolheram cuidar, podemos ver um fim para essa epidemia."

+ ELTON JOHN DIZ QUE TER UMA CONTA NO TWITTER ARRUINARIA SUA CARREIRA

Elton, que criou uma fundação de pesquisa da doença, a Elton John Aids Foundation, em 1992, continuou dizendo que a vergonha e o estigma impedem que muitas pessoas busquem ajuda e disse que acredita que todo mundo precisa sentir que é importante.

"Temos testes caseiros baratos e precisos para o HIV, mas não podemos convencer as pessoas a fazerem o teste se acharem que não são importantes... Milhões de pessoas em volta do mundo se sentem envergonhadas pelo que são. Eles se sentem menos humanos, sem valor."

Se referindo ao seu problema com a cocaína, no passado, Elton completou:

"Já senti essa vergonha antes e isso quase me matou. Isto está matando pessoas no mundo inteiro. Temos que substituir esse estigma por compaixão."

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico