Notícias às 08:37

Elton John e Axl Rose são vetados no próximo Rock in Rio

Divulgação/Bang

Não convidem para o mesmo palco Roberto Medina e Elton John ou Axl Rose. Segundo o jornal Extra, basta ouvir o nome dos dois astros, que se exibiram no Rock in Rio, para o poderoso chefão do maior evento de música do planeta fazer cara feia.

"Um (Axl) chegou muito atrasado e não respeitou o público. O outro fez um show para lá de burocrático".

Cinco dias depois de o último acorde de guitarra soar na Cidade do Rock, Medina recebeu o jornal Extra em seu escritório, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para fazer um balanço do evento e antecipar que Iron Maiden e Bruce Springsteen estão praticamente garantidos em 2013.


Qual a melhor surpresa e a grande decepção do festival?

"O melhor foi o Coldplay. Eles fizeram o show da vida deles. Mas a grande revelação para mim foi Stevie Wonder, que pegou a garotada. Pegar a mim é óbvio, mas pegar a garotada… Pegou, arrebentou! Katy Perry foi sensacional, mas já esperava isso dela. A grande decepção foi Elton John, sem dúvida. Ele fez esse mesmo show em Portugal agora, foi uma loucura! Ele se entregou, cantou por quase três horas, levantou… E no Rio ele estava profissional, correto. Mas, às vezes, você está mal de cabeça, não está bem naquele dia."

E Axl Rose? O que aconteceu com ele desta vez?

"Achei uma falta de compromisso, de respeito com o público, o imenso atraso dele (foram mais de duas horas)."


Mais alguém barrado no baile?

"Jay-Z. Cancelou a vinda e não deu satisfação."


E as bandas nacionais?

"Skank, Paralamas e Capital Inicial fizeram apresentações de nível internacional."

Qual a sua lista dos sonhos para 2013?

"Já estamos trabalhando em pesquisas, e posso adiantar que Iron Maiden e Bruce Springsteen, que sempre lota os estádios, estão bem adiantados. Bruce é um cara que eu acho que vai fazer um estrago no Brasil, que é uma banda importantíssima na Europa, lota qualquer coisa de cem mil lugares. Ele veio há 30 anos para São Paulo, mas nunca mais voltou."

Quem você lamenta ter ficado de fora este ano?

"Todos de frente que eu podia trazer, eu trouxe. Falaram em Lady Gaga, mas ela estava parada. O mesmo de Rolling Stones e Madonna. O U2 não se apresenta em festivais."


Em quanto está avaliado o Rock in Rio hoje, a marca?

"Uns 150 milhões de euros.'

Comparativamente ao primeiro Rock in Rio, qual foi o crescimento disso?

"No primeiro Rock in Rio, a marca não tinha valor. Era só um sonho, uma aventura. Acho que a marca só começou a ganhar valor a partir de 1991. Marca existe quando se repete um projeto."

De que edição você menos gostou?

"Não gostei do festival confinado ao Maracanã. Não é o espírito do Rock in Rio, eu jamais faria novamente o Rock in Rio num estádio de futebol, por maior que fosse. O Rock in Rio é natureza, é você andar de um lado para o outro, encontrar amigos. Não é só ver um show."

Você assistiu à entrevista de Christiane Torloni? O que achou do bordão "Hoje é dia de rock, bebê!"?

"A pessoa está com intimidade de poder beber um pouco mais e aí tem que dar entrevista, aí a gente escorrega. Mas foi engraçado. É natural que a pessoa tenha um pilequinho num negócio desses."


 O Fuxico:O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Notícias Relacionadas