Notícias às 12:45

Elton John fala que Jesus defenderia casamento gay

No último domingo (29), Elton John chamou a atenção durante uma entrevista que deu à rede Sky News, ao rasgar elogios ao Papa Francisco, que vem atraindo cada vez mais admiradores desde quando começou a ocupar esse cargo desde março do ano passado.

"O novo papa é maravilhoso. Ele conduz as coisas ao essencial, ao dizer que tudo é simplesmente uma questão de amor, de unir as pessoas, sem exceção. A Igreja Anglicana da Inglaterra também deveria defender isso", disse o cantor assumidamente gay e comprometido com a defesa dos direitos dos homossexuais.

Os elogios ao pontífice não pararam por aí. "Sua humanidade, seu modo de valorizar uma fé baseada na humildade me animam muito", acrescentou o cantor.

Colocando mais polêmica ao assunto, Elton John disse que é a favor entre o casamento gay por membros da igreja e é contra o celibato dos sacerdotes católicos. "Há a hierarquia da Igreja, os tradicionalistas talvez se escandalizem, mas os tempos mudaram. Se Jesus vivesse hoje, eu não poderia imaginar que esse grande homem não aceitaria que isso pudesse acontecer", disse.

Buscando melhorar ainda mais a situação dos homossexuais no mundo, Elton John também declarou que vai conversar com o presidente russo Vladimir Putin em novembro. Na Rússia, a propaganda homossexual entre os menores de idade é proibida.

Elton John e David Furnish brigam dentro de avião
Elton John vai à reunião dos Alcoólicos Anônimos
Elton John se diverte em roda gigante com o filho em Las Vegas
Elton John e David Furnish vão se casar em maio
Lady Gaga prestigia festa pós-Oscar de Elton John

Notícias Relacionadas