Notícias

12/05/2006 | 18h30m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação / TV Globo

Em Belíssima, Fernanda Montenegro grava 20 cenas em um dia

Em Belíssima, Fernanda Montenegro grava 20 cenas em um dia - Divulgação / TV Globo

Mal retornou às gravações de Belíssima, Fernanda Montenegro encarou 20 cenas em um dia. Era só o prenúncio do que está por vir. Até o fim da novela global, a personagem Bia Falcão participa ativamente de cada capítulo. Para a atriz, que recebeu a imprensa num intervalo na tarde do dia 12 de maio, no Projac, na zona oeste do Rio, essa é mais uma satisfação.

“Bia é a figura central, mas cada núcleo tem o seu suporte, sem falar nos protagonistas, vividos pela Glória Pires e o Tony Ramos. Essa volta está sendo bárbara. O Sílvio de Abreu tem muita consideração pelos atores e esse é um dos motivos pelo qual aceitei o convite dele. Quem ele escala, tem uma função, o ator não fica perambulando pelos corredores esperando uma fala. E tem ainda a Denise Sarraceni, que trabalha em harmonia absoluta, sem histeria”, descreve Fernanda.

Cuidados com a casa e com o corpo

A atriz conta a OFuxico o que fez durante o período em que ficou afastada da trama.

“Fui a Berlim, num festival de cinema por causa do filme Casa de Areia, depois fui a Nova Iorque e tive que administrar as tarefas domésticas, o que não é nada fácil. Assistia à novela nesse período, o Sílvio é mestre em surpreender e fazer transformar água em vinho. E eu pude voltar! Voltei sacudindo a poeira. Está sendo trabalhoso, são seis capítulos por semana e dá trabalho. Tenho que chegar ao Projac com duas horas de antecedência pra que a Bia tome forma, ela é rica, toda arrumada. Se fosse pobre, seria mais fácil, não precisava chegar mais cedo”, conta Fernanda.

Embora a carga horária esteja pesada – ela também grava aos domingos! – Fernanda não abre mão de se cuidar. Ela conta que não é exagerada, mas tem sua vaidade.

“Ando na praia, não tenho tempo para fazer ginástica. Tenho uma alimentação legal, um médico que cuida de mim, sou disciplinada e trabalho muito, felizmente no que gosto. Não sou fanática, alucinada, não tenho 500 potes de cremes e batons, mas me cuido direitinho”, destaca.

Na cena gravada nesta tarde, Bia Falcão chega à mansão e é recebida por Matilde (Ivone Hoffman). A governanta quase desmaia ao ver a poderosa empresária, mas Bia age como se Matilde estivesse louca. A matriarca acha surreal que todos acreditem que ela tivesse morrido.

Durante os ensaios, a diretora Denise Sarraceni se divertiu com as falas irônicas ditas por Fernanda Montenegro.

Marcelo Antony, que estava em outro set, descreve a colega.

“Fernanda é uma moleca, brincalhona. Ela nunca vestiu a camisa de ser o ícone que ela é, por isso é uma grande atriz. Ela trata todo mundo como deve ser”, diz Antony.

Pedro Paulo Rangel, que vive o Gigi, irmão de Bia Falcão, endossa o comentário.

“Estávamos todos com saudades da Fernanda, ela enriquece e enobrece nosso trabalho”, diz Pedro.

Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico