Notícias às 07:53

Em cenário inesperado, novela Novo Mundo é apresentada à imprensa

AgNews/AgNews

"Talvez nem em Hollywood tenha uma nau dessa. Na nossa ignorância, fizemos uma nau gigante". Foi assim que Vinícius Coimbra, diretor de Novo Mundo, falou sobre o cenário mais pitoresco da nova novela das 18h, da Globo. 

A Imprensa teve a oportunidade de conhecer, na terça-feira (07), a nau cenografia construída nos Estudios Globo, na Zona Oeste do Rios Janeiro. Lá, atores e dublês vestidos de piratas surgiram como se estivessem em cena para atacar o navio real. Em seguida, após a interpretação de Leopoldo Pacheco e Thiago Tomé, todos seguiram para o estúdio.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marion a trama de época, que destaca a chegada da imperatriz Leopoldina ao Brasil, para se tornar esposa de Dom Pedro. Ela, vivida por Leticia Collin, é personagem fundamental no processo de independência do país.

"É uma novela que realmente tira o telespectador da realidade que ele está vivendo aqui atualmente e o teletransporta ao começo do Brasil. E nos ajuda a entender um pouco os dias de hoje", enfatizou Coimbra.

A autora destacou a importância de contar uma história verídica, pouco conhecida.

"A televisão ainda garante o entretenimento de muita gente, é ainda o principal veículo. É uma alegria gigantesca ter esse privilégio de contar a história de pessoas que colocam sua vida de lado porque entendem que a vida outras muitas pessoas pode ser melhor, se ela ajudar". 

"O que a gente faz é conta histórias para emocionar as pessoas", endossou Alessandro Marson.

Embora tenha o foco na vida de D. Pedro e Leopoldina, Novo Mundo tem como protagonistas o casal fictício formado pela professora de português Anna Milmann (Isabelle Drummond) e o ator Joaquim Martinho (Chay Suede). A história deles se entrelaça à luta do Brasil pela construção de uma nação independente.

"Esse é trabalho que mais estou gostando de fazer, está me entretendo", disse Chay à OFuxico

O jovem ator contou que já coleciona alguns machucados devido às cenas de ação.

"Todos nós temos um dublê, mas na hora eu acabo fazendo a maioria das coisas. Tenho muito medo de altura e a novela acabou tirando um pouco o pavor que eu tinha. Machuquei em alguns momentos de euforia, coisa superficial".

Para as cenas, Chay intensificou a atividade física.

"Fiz levantamento de peso pra ficar forte e ter gás pra rotina de gravações, com muitas lutas. Mas acaba sendo uma dança, um balé com raiva".

Para Isabelle, o romance entre Anna e Joaquim é um encontro de almas que vai emocionar muita gente.

"Ela encontra verdade nele, algo muito difícil. É algo que não encontramos com facilidade na vida. O tipo de relação que eles têm é o que sempre busco na minha vida, seja em amizades, no amor. Jamais me relacionaria com alguém que fosse diferente disso".

Caracterizado, Caio Castro, que interpreta o Dom Pedro, aproveitou para gravar um quadro para o Vídeo Show. Ele circulou pelo estúdio, no qual os jornalistas puderam conhecer outro cenário, um tanto suntuoso, e abordou os colegas com perguntas sobre a trama, que estreia dia 22.

Aventura romântica ambientada no Brasil entre 1817 e 1822, Novo Mundo conta com Ingrid Guimarães, Léo Jaime, Agatha Moreira, Vanessa Gerbeli, Gabriel Braga Nunes, Ricardo Pereira, Paulo Rocha, Maria João, Sheron Menezes, Viviane Pasmanter, Felipe Camargo, Rodrigo Simas, Caco Ciocler, Jonas Bloch, Guilherme Piva, entre outros.

Notícias Relacionadas