Notícias às 19:25

Em discurso, Angelina Jolie faz duras críticas à ONU a favor dos refugiados na Síria

Getty Images

Angelina Jolie mostrou que não é apenas um rosto bonito que tem talento para a direção e atuação nos filmes de Hollywood. Nesta sexta-feira (24), a atriz fez duras críticas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas por sua impotência em resolver o conflito na Síria

Enviada especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur), Angelina pediu prioridade em ajudar os refugiados daquele país, pois já visitou várias vezes campos de refugiados sírios e sabe como é crítica a situação.

"A missão da ONU é evitar e por fim aos conflitos e fracassamos no caso da Síria. Esta crise piorou ainda mais pelas divisões e a indecisão que impedem o Conselho de Segurança a assumir suas responsabilidades", declarou durante reunião de embaixadores e ministros.

Desde o início da crise na Síria, o Conselho está dividido entre os países ocidentais, que querem pressionar Damasco, e Rússia e China, que são a favor do regime sírio.

Durante este tempo de indecisão, 3,9 milhões de pessoas fugiram da Síria, segundo o Acnur.

Por fim, a atriz pediu ajuda às vítimas da guerra no país para que não se tornem mais uma estatística no número de mortos. "Se não podemos acabar com este conflito, temos o dever moral de ajudar os refugiados e oferecer soluções legais para lhes dar segurança", disse.

Tabloide diz que Eva Mendes e Angelina Jolie já são melhores amigas
Angelina Jolie será a diretora de Capitã Marvel
Filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt se cansaram de tantas viagens
Mesmo após cirurgia, Angelina Jolie ainda pode engravidar. Entenda!
Filhas de Katie Holmes e Angelina Jolie se tornam novas melhores amigas

Notícias Relacionadas