Imprimir

Notícias

10/05/2017 | 07h50m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TvBand/MasterChef

Em noite tensa, Douglas é eliminado MasterChef Brasil

Victor cortou o dedo durante prova

Em noite tensa, Douglas é eliminado MasterChef Brasil - Divulgação/TvBand/MasterChef
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Poucas vezes se viu tanta tensão quanto na noite de terça-feira (09), no MasterChef Brasil. O episódio ganhou o apelido de Prova do Bombeiro diante dos incidentes ocorridos: um corte, um desmaio e fogo na bancada. 

Os participantes foram desafiados a cozinhar vísceras de boi, que não são comuns na cozinha do dia a dia: fígado, cérebro, pênis, testículos, rim, coração. Demonstrando certa repulsa diante dos itens, eles tiveram que usar ingredientes do Norte do Brasil nas receitas. O desafio valia a imunidade na prova seguinte.

A tensão começou quando Victor Bourguignon se cortou. A contragosto, ele deixou a bancada e foi socorrido imediatamente, levando três pontos no dedo, mas teve a chance de voltar e completar a prova. 

De acordo com a avaliação dos chefs, os melhores pratos foram os de Ana Luiza, Aderlize, Yuko e Léo. Os piores, de Mirian, Douglas e Fabrizio, que perderam 15 minutos na prova seguinte. 

A prova de eliminação foi temática e evidenciou ingredientes típicos da região norte e seus sabores exóticos. Os cozinheiros deveriam usar insumos como tucupi, goma de mandioca, cachaça de jambu, maniva, castanhas do Pará e frutas como o cupuaçu e o bacuri.

O chef convidado Thiago Castanho, famoso por valorizar ingredientes brasileiros, deu dicas de preparo e apresentou receitas autorais. Eles tiveram 1h de prova e três minutos de mercado.

Logo no início, Vitor Bourguignon cortou o dedo e precisou de atendimento médico. O acidente abalou os concorrentes e interferiu no andamento da prova. Aderlize passou mal e deixou o estúdio. Nana e Victor se atrapalharam e queimaram um dos utensílios da bancada. 

Na avaliação do chef convidado, os trabalhos de Valter, Débora e Fabrizio foram  os melhores. Victor teve a oportunidade de voltar ao jogo e executar a prova em 49 minutos. Ele fez um nhoque de banana-da-terra com ragu de pato no tucupi. 

Douglas Holler arriscou fazer uma sobremesa com tucupi e bacuri, não acertou na mistura de sabores e foi eliminado. Por ter sido um dos piores na prova anterior, ele já havia sido penalizado e teve 15 minutos a menos que os colegas.

"Era uma ideia muito boa. Você deve explorar essa receita. Mas não dá para arriscar numa prova de eliminação. Seu prato não dava para comer", disse a Chef  Paola. 

"Queria agradecer a chance que ganhei. Tenho muito pouco tempo e sei que tenho muito o que caminhar, ler, viajar e comer. Mas saio daqui feliz",  devolveu Douglas.







Instagram

Instagram

  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html
  • Confirmado: Marcos Mion será o apresentador da próxima edição de A Fazenda, da Record TV. Leia mais em OFuxico! (📷: Reprodução/Instagram)
  • Cleo Pires esbanjou sensualidade em novo ensaio para marca. Veja fotos em OFuxico! 📷: Diogo Pedro/Divulgação
  • Saiba tudo sobre #segundosol, a próxima novela das 21h da #Globo, clicando em #OFuxico!
📷: Globo/João Cotta
  • Nesta sexta-feira (11), @brenosimoes e @paulaamorimbarbosa comemoraram dois meses juntos, e o ex-brother fez questão de aproveitar a ocasião para se declarar para a amada.
Quem aí shippa #NoPau?
  • Essa fofura de clique do @enricobacchioficial com o Silvio Santos com certeza foi a imagem do dia. Leia tudo sobre o assunto clicando em #OFuxico!

OFuxico