Notícias às 22:24

Em pré-estreia, Cauã Reymond fala que queria “um desafio como ator”

Foto Rio News/Thyago Andrade

Depois de viver o pegador Leandro na série Amores Roubados, exibida na Globo, Cauã Reymond não tem mais três mulheres na sua cola, mas nada menos do que seis policiais no filme Alemão. Na trama de José Eduardo Belmonte, que tem como pano de fundo a ocupação militar do Complexo do Alemão, ocorrida em 2010, o ator é Playboy, líder do tráfico no local. Cansado de fazer os mocinhos, ele recusou o papel de policial e pediu para desta vez interpretar o vilão. O resultado, o público poderá conferir a partir de quinta-feira (13), quando estreia o longa.

 “Estava querendo me desafiar como ator, queria mesmo era fazer o mauzinho. Nem, da Rocinha,(o traficante da famosa favela) me inspirou muito, porque ele entrou no tráfico porque não tinha dinheiro para cuidar do filho doente”, contou o ator, que em seu laboratório passeou pelas comunidades do Alemão e do Vidigal, no Rio de Janeiro. Numa das visitas, encontrei Adriano (o jogador de futebol) jogando cartas num bar. Conversei com gente que já esteve no tráfico, ouvi o ponto de vista dos policiais. Escutei muito (funk) proibidão”, falou ele ao O Fuxico na pré-estreia do filme, que aconteceu na noite de segunda-feira no Rio.

Antônio Fagundes vive um delegado que se desespera ao ver o filho, também policial — o papel é de Caio Blat— , encurralado no morro.

 “Meu personagem acabou costurando essa história toda. Ele fica sofrendo do lado de fora”, resumiu Fagundes durante o evento.

A história de Alemão começa quando vaza a identidade de um grupo de policiais infiltrados no Complexo do Alemão, instalados no local para uma missão de inteligência e captura de informações: Samuel (Caio Blat), Danielo (Gabriel Braga Nunes), Carlinhos (Marcello Melo Jr.), Branco (Milhem Cortaz) e Doca (Otávio Müller). A informação chega aos ouvidos do bandidão Playboy (Cauã Reymond), chefe do tráfico na comunidade, e isso dá início a um jogo de gato e rato pelas vielas da favela.

Enquanto cada um dos agentes tenta salvar a própria pele, a desconfiança de que alguém do grupo possa ter deixado escapar a informação aumenta a tensão entre eles. Pesa contra Carlinhos o fato de ele namorar a irmã de Senegal (Jefferson Brasil), braço direito de Playboy. Cercados, diante do toque de recolher imposto pelo traficante, sem possibilidade de comunicação com o exterior e reunidos num ponto vulnerável, eles começam a ter dúvidas se conseguirão ser resgatados.

 A luta pela sobrevivência passa a ser prioridade número um. Paralelamente a isso, o delegado Valadares (Antonio Fagundes) fica de mãos atadas ao tentar obter informações sobre os agentes e precisa usar todas as cartas na manga para conseguir salvá-los.

 Embora filmado na favela, boa parte do filme se passa num cenário único, o que dá à narrativa um tom bastante claustrofóbico. Mas isso não significa que o longa não tenha ação: o confronto final eleva ainda mais o nível de adrenalina.

 
 
Cauã Reymond
Cauã Reymond 
 
Gabriel Braga Nunes e a noiva Isabel Mello
Gabriel Braga Nunes e a noiva Isabel Mello
 
Caio Blat
Caio Blat
 
Estrelas
Estrelas
 
Equipe de Alemão
Equipe de Alemão

Notícias Relacionadas