Notícias às 23:01

Em Viena, Bruna Marquezine e Bruno Gissoni gravam cenas de novela

Rede Globo/João Miguel Junior

Uma equipe de 40 pessoas, comandada pelos diretores Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira viajou  para Viena, a capital austríaca gravando novas cenas da novela Em Família, novela que substituirá Amor à Vida no horário das 21 horas da Globo.

No elenco da gravação internacional estão Gabriel Braga Nunes, Helena Ranaldi, Bruna Marquezine, Bruno Gissoni, Erika Januza, Sacha Bali e Roberta Almeida. A turma encarou um frio abaixo de zero, mas não perdeu o pique e ainda conseguiu aproveitar as belezas do lugar.

“Quando terminávamos de gravar, nos reuníamos para fazer passeios pela cidade, mas as próprias locações que escolhemos já eram mágicas”, conta Jayme Monjardim.

Entre os cenários escolhidos para as locações, destacam-se a Catedral de San Esteban, o Museu de Arte Moderna, o Parlamento, o Palácio De Schonbrunn, o Mercado Municipal, o HundertwasserHaus, o Jardim de Stadtpark, o Museu do Freud  e o Parque Prater, além das ruas da cidade e vários pontos turísticos.

Segundo informações da Central Globo de Comunicação, a novela conta com requintes de uma grande produção. Segundo a figurinista Marília Carneiro, a equipe levou uma bagagem de meia tonelada de roupas divididas em quinze grandes malas. “Levamos figurinos mais sóbrios, mas procurando sempre dar um toque de cor através de um cachecol ou chapéu”, revela.

O diretor geral Leonardo Nogueira também dá detalhes do equipamento usado para estas primeiras tomadas. Uma câmera especial foi utilizada especialmente para captar o clima criado por Manoel Carlos para os primeiros momentos de sua trama. “Utilizamos um equipamento diferente do que usamos nas nossas gravações no Brasil, essa câmera trouxe uma agilidade maior. Produzimos as cenas com uma textura diferente, mais granulada e com uma cor especial para valorizar a luz e as características da cidade, para marcar bem o contraste entre Viena e o Rio de Janeiro”, informa.

Viena e seus locais históricos servirão como pano de fundo a novela. Neste cenário vai nascer o amor de Laerte (Gabriel Braga Nunes), um talentoso flautista clássico, pelaa jovem Luiza, vivida por Bruna Marquezine.

Em Família já teve cenas gravadas em Goias e na sequência passará a ser rodada no Rio de Janeiro. A estreia está anunciada para 20 de janeiro.

Gabriel Braga Nunes grava cenas de Em Família, em Viena

Jayme Monjardim e Helena Ranaldi gravam cenas de Em Família, em Viena

Em Viena, Bruna Marquezine e Bruno Gissoni gravam cenas de novela

Notícias Relacionadas