Notícias às 11:32

Emílio Orciollo Neto em novo desafio

Felipe Panfili

Depois do sucesso de Crispim, o caipira que roubou a cena ao lado da irmã, Mirna, em alma Gêmea, Emílio Orciolllo Neto pretende surpreender novamente, mas, desta vez, no teatro. Ele é o protagonista de Beijo no Asfalto, clássico de Nelson Rodrigues, e recebeu a imprensa na noite de quarta-feira, dia 5, na Casa de Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, zona sul do Rio.

“É sempre um desafio. O Beijo no Asfalto tem uma musicalidade no texto, temos que buscar uma identidade sem ficar óbvio. Dá trabalho, mas não me nego a ele. Estou, inclusive, casado com o trabalho. Desde a escola dramática, em São Paulo, tenho fascínio pela obra de Nelson Rodrigues”, conta Emílio.

Também no elenco, Leopoldo Pacheco está ansioso pela estréia, dia 20 de abril, na Casa de Cultura Laura Alvim.

“Estava gravando bastante, não sabia como ficaria pra conciliar as duas coisas, mas conseguimos ajeitar. Esse texto do Nelson é fantástico e o elenco é muito bacana”, destaca.

Fernanda Machado, Michel Bercovith e Carlos Gregório também integram o elenco.

A montagem de O Beijo no Asfalto comemora dez anos da Companhia Prática de Teatro, dirigida por Michel. Ele quer recuperar os grandes clássicos nacionais. Neste espetáculo, um homem é morto ao ser atropelado por um ônibus. Agonizante, pede a um desconhecido que lhe dê um beijo na boca. O gesto é transformado em escândalo pela imprensa sensacionalista que, com ajuda de um delegado de polícia, coloca o fato na primeira página do jornal de maior circulação na cidade.

O repórter e o delegado forjam testemunhos, fazem chantagem com as pessoas e cometem infrações para transformar o homem que foi levado por impulso a beijar um agonizante, num criminoso que passa a ser alvo de suspeitas.

 

 

Notícias Relacionadas