Notícias

25/07/2015 | 11h40m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Grosby Group

Emma Thompson critica o sexismo em Hollywood

Atriz disse que ainda existe muita discriminação contra as mulheres na indústria do entretenimento

Emma Thompson critica o sexismo em Hollywood - Grosby Group

Emma Thompson comentou em uma entrevista à Radio Time esta semana, que ainda existe muita discriminação contra as mulheres em Hollywood. A atriz comentou que o sexismo é mais predominante na indústria do entretenimento agora, do que quando começou a atuar, há 30 anos.

Citando a discriminação pela idade e falta de oportunidades para mulheres, Thompson, de 56 anos disse que não acha que houve melhorias notáveis e criticou os meios de comunicação por serem 'reacionários e homogenizados', mudando sua crença de quando era menina, de que o mundo estava melhorando, e aceitando que a realidade é bem pior.

Um exemplo de discriminação por idade é o casting de Thompson como uma prostituta de 77 anos em seu último filme, The Legend of Barney Thomson. Embora pensem que isso não é discriminação e que alguém mais velho deveria ter o papel, ela disse que não podia deixar a oportunidade passar, porque a personagem é graciosa.

Os comentários de Thompson se unem às críticas de outras atrizes famosas como Salma Hayek e Rose McGowan.

Durante o festival de cinema de Cannes, em maio, Hayek falou sobre a diferença no salário de homens e mulheres, e disse que há possibilidades de um co-protagonista masculino ganhar bem mais do que a protagonista.

McGowan disse à revista People que quer que a indústria melhore, para que no futuro as mulheres não precisem ser abusadas por serem criativas.
 

Emma Thompson estará no elenco de filme com Robert Redford e Nick Nolte
Emma Thompson diz que passou seis meses sem sexo
Emma Thompson revela ter sido abusada por um mágico na infância
Emma Thompson protagonizará a obra Sweeney Todd

Instagram

Instagram

  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • De volta às novelas após a maternidade, @castrocarol será uma capitã da Marinha em O Tempo Não Para, próxima novela das 19hh Vídeo de nossa repórter @flaviacirino
  • Amanhã, terça-feira, tem Live no Facebook do OFuxico! Fiquem ligados
  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico