Notícias às 10:00

Emmilio Moreira celebra papel em Orgulho e Paixão: ‘Presente’

Divulgação/Patrícia Canola

Já dono de uma carreira de sucesso, Emmilio Moreira foi escolhido para interpretar o personagem Vicente, em Orgulho e Paixão, atual novela das 18h da Globo, que deve chegar ao fim na próxima segunda-feira (24). Na trama, ele foi o conselheiro de Lorde Williamson (Tarcísio Meira), e ficou bem próximo do protagonista Darcy (Thiago Lacerda).

Mesmo com a novela já chegando ao fim, o artista, contudo, não parece estar pensando em férias, pelo contrário, ele já está pensando em seus próximos projetos profissionais, principalmente no cinema e teatro.

Em recente papo com OFuxico, Emmilio não só falou de seus próximos trabalhos, mas também celebrou (e muito) o papel em Orgulho e Paixão.

Vem ler como foi a entrevista na íntegra:

OFuxico: Como ficou sabendo que estaria no elenco de Orgulho e Paixão?

Emmilio Moreira: O Fred Mayrink me pediu para gravar um texto no meu celular e mandar pra ele. Um mês depois recebi uma mensagem da Frida, produtora de elenco, me dando os parabéns e querendo saber quem era meu agente para negociarmos o contrato. Estava chegando em um teste para um longa metragem e lembro que sentei na calçada, na rua mesmo, fechei os olhos e fiquei ali em silêncio durante alguns minutos. Confesso que chorei um pouco. Faltava alguns dias para meu aniversário! A novela foi meu presente.

OF: Quais são as principais semelhanças e diferenças entre a sua própria personalidade e a do personagem Vicente?

EM: Vicente é focado no trabalho, sério, fiel e competente. Me sinto assim. Levo meu trabalho muito a sério. Mas é também ousado, namorador e tem muita atitude nas paqueras, primeiro com Ofélia, personagem de Vera Holtz e depois, quando engatou o namoro com Agatha (Vânia de Brito). Nisso somos bem diferentes. Eu sou bem tímido, reservado…  Ah, e o bigode enorme, não combina comigo, isso é totalmente do Vicente, vou tira-lo assim que terminar de gravar.

OF: Como é o clima nos bastidores da trama da Globo?

EM: Melhor impossível. Elenco e equipe muito afinados. Fiz boas amizades. Nos divertimos muito nos bastidores. Desejo que a vida me dê outros bastidores tão bons quanto este.

OF: Como está sendo contracenar com artistas renomados, como Vera Holtz?

EM: É um sonho. Vi Vera Holtz no teatro fazendo Pérola, do Mauro Rasi, e desde então, me apaixonei por ela. Na cena que a beijei, me preparei bastante para não ficar nervoso.  Ary Fontoura me emociona muito, é um ator brilhante, dedicado e generoso. Outro dia me deu conselhos preciosos sobre a nossa profissão, que vou guardar e aplicar por toda a vida. Thiago Lacerda, Vânia de Brito, Tato Gabus, Malvino Salvador, só para citar alguns, são companheiros fantásticos de trabalho e de bastidores. Este elenco é o sonho de qualquer autor e diretor. Às vezes, término meu dia de gravação e fico por ali, acompanhado meus colegas trabalharem. Isso me dá muito prazer.

OF: Quais são seus planos, após o término do folhetim?

EM: Estou aguardando o resultado de alguns testes para séries. Por mim, emendo um novo trabalho já. O bichinho da televisão me mordeu de vez. Também quero fazer mais cinema e voltar ao teatro. Trabalhar me renova de alegria e entusiasmo. Quando estou trabalhando me sinto pleno. Convido aos leitores de O Fuxico para acompanharem meu trabalho no Instagram @emmiliomoreira. Em breve, terei novidades para contar sobre algumas estreias.

Notícias Relacionadas