Notícias

07/01/2013 | 11h04m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Arquivo Pessoal

Entrevista: Ana Lima fala sobre filhos, namoro e cozinha saudável

Atriz acompanha de preto sua linha de produção de alimentos saudáveis

Entrevista: Ana Lima fala sobre filhos, namoro e cozinha saudável - Arquivo Pessoal

Ana Célia Lima, mais conhecida como Ana Lima, ou Aninha Lima para os íntimos, é atriz, canta e dança também. Além disso, ocupa um dos melhores papéis de sua vida: é mãe de Tom e Davi, respectivamente com 10 e 7 anos, frutos de Ana e seu ex-marido, o cantor Gabriel O Pensador, de quem também foi backing vocal. Atualmente ela exerce mais uma função: se associou a uma empresa de alimentos congelados e lançou a linha Mais Saúde Light.

Em conversa com O Fuxico, Aninha, que é de uma simpatia incrível, falou de alimentação saudável, de namoro e dos filhos, que, durante as férias, comandam a agenda da mamãe!

O Fuxico: Você está de férias?

Ana Lima: Férias nunca (risos). Ainda mais quando as criança estão de férias (risos). Estamos aproveitando o verão e o tempo juntos!

OF: Tom e Davi estão aproveitando a mamãe?

AL: E como! Sou totalmente dedicada a eles. Sabe, não encaixo eles nos meus programas, e sim, me encaixo nos programas deles. Eles é quem comandam a agenda de férias (risos). Estamos indo para um sítio onde sei que tudo vai ser do jeito que eles gostam!

OF: O que eles mas curtem fazer com você?

AL: Adoram cinema, brincar na chuva. A gente anda de skate, na Lagoa, onde tem uma pista própria, anda de bicicleta. Se estamos em casa, a noitinha, sempre tem um filme bacana pra gente ver. Tem também uma passagem por um restaurante japonês, onde eles amam comer yakissoba (risos). Brincamos na cachoeira, no gramado, ficamos bem!

OF: Como foi participar de Malhação?

AL: Foi uma delicia. Voltei a trabalhar com o Luis Henrique Rios (diretor). Tinha trabalhado com ele em Desejo Proibido (2007), foi a primeira novela que fizemos juntos. Foi bom demais voltar e o André Marques, com quem contracenei (ela fez uma assistente social que acompanhava a pena alternativa imposta a Mocotó - André Marques), é uma figura! Este é o tipo de trabalho que a gente diz que se diverte. Claro que tem a responsabilidade de chegar com o texto decorado, nada de papelzinho na mão, e tudo mais. Mas é um clima tão delicioso, uma moçada alegre, bonita, tudo muito leve.

OF: E já tem novos projetos e planos para 2013 em relação à TV?

AL: Olha, no final de 2011 comecei a falar do Mais Saúde Light e demorou um ano para colocar tudo em prática. Então, não falo em projeto!

OF: E teatro?

AL: Ainda nada. Mas tenho muita vontade de fazer.

OF: Você ainda canta?

AL: (risos) Acho o seguinte: é sempre bom cantar e música faz parte da minha vida. Música e dança. Atualmente eu ando cantando no chuveiro, nada profissional (risos). Na carreira de atriz acho muito válido saber fazer outras coisas além de interpretar.

OF: Você acha que está faltando algo na TV?

AL: Olha, vejo tanta coisa boa. Essa coisa da música que fala ‘a televisão me deixou burro, muito burro demais’ não vale mais, pois a TV tem muita informação pra todo mundo. Me acho mega-satisfeita com a TV.

OF: O que mais curte na telinha?

AL: Assistimos muitas coisas. Tem os canais Discovery, National Geografic (pagos). As series da Globo eu adoro, tipo, Força Tarefa, Como Aproveitar o Fim do Mundo, que eu amei. As novelas de 11 da noite, nossa, eu piro (risos). Elas têm cara de série, acaba o capitulo de hoje e você quer ver o de amanhã. Tudo muito bom, muito bem feito.

OF: E no Brasil, está faltando alguma coisa?

AL: Educação. Se tivesse educação tudo seria diferente. Se for listar as coisas citaria saúde também. É vergonhoso saber que aqui, R$ 84 bilhões são desviados entre os políticos. Se não fosse assim, o país teria tudo. Fiquei chocada em ver esse dinheiro sendo desviado. Falta vergonha. Mas tem uma coisa boa: o povo briga pela felicidade, está sempre comemorando as coisas, é otimista, isso é muito bacana. Então, resumindo, falta parar roubalheira e investir mais na educação e na saúde.

OF: Como anda o namoro com Tico Cardoso?

AL: (risos) Está super bacana. Estamos juntos há um ano e meio.

OF: Você pensa em ter mais filhos?

AL: Gostaria sim, mas sabe, fico pensando e me dá medo de colocar mais criança no mundo.

OF: E Tico, o que acha disso?

AL: (risos) Ainda não conversamos sobre isso!

OF: Você está atuando agora como empresária, com alimentos congelados saudáveis. Como é isso?

AL: Foi assim, eu estava com tudo pronto para lançar o Mais Saúde Light e me associei a uma empresa já tradicional, mas fechada para o mercado, de uma amiga do Tico. Parei e vi que gostava tanto das comidas dela que pensei em expandir com minha imagem aliada às coisas que gosto de comer de verdade. Demorou um ano para parir (risos).

OF: E como está o retorno dessa ideia que foi lançada há pouco mais de um mês?

AL: Eu fiquei muito feliz. Comecei mandando para amigos. E não fiz só porque tenho amigos famosos não, fiz pela comida boa e saudável mesmo! A comida é muito, muito boa. O retorno é bem bacana.

OF: Quantos pratos a linha oferece?

AL: Temos 50 pratos e queremos dobrar isso. Penso dar suporte com alimentos sem glútem, uma linha orgânica e também vegetariana. Tudo para nesse ano. Já tiramos algumas coisas que não estávamos de acordo para colocar outros.

OF: Você acompanha a produção?

AL: Sim! Ontem mesmo eu estava na cozinha da empresa vendo a produção, participando de perto mesmo.

OF: Você sabe cozinhar?

AL: Aprendi a cozinhar com 14 anos. Minha mãe faleceu e meu pai me ensinou o básico, tipo arroz, feijão. Eu me viro bem na cozinha. Invento coisas, olho na dispensa e vejo o que tem e com aquilo vou fazer, por exemplo, uma massa com camarãozinho, creme de leite e vinho. Sou boa nas saladas também. E nos grãos, tipo quinua, grão de trigo.

OF: A empresa já tem site de divulgação, não é?

AL: Sim, é o www.maissaudelight.com.br. E também temos o Instagram, que já possui 4.700 seguidores, onde se pode encontrar varias dicas de alimentação, dicas de como se alimentar quando o sol está muito forte, a importância das caminhadas, da natação, do leite. Tudo com acompanhamento de um nutricionista. O endereço deste é o @maissaudelight.

Ana Lima lança linha de congelados saudáveis
Aninha Lima curte noite romântica com o namorado em restaurante
Aninha Lima leva os filhos ao cinema, no Rio

Entrevista: Ana Lima fala sobre filhos, namoro e cozinha saudável

Instagram

Instagram

  • #BBB18: Na tarde desta terça-feira (17), Ana Clara ganhou R$ 20 mil em barras de ouro e brothers receberam almoço especial
Foto: Divulgação/TV Globo
  • A cantora @simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar. Ela se recupera e, na web, os fãs desejaram melhoras para ela. 
Foto: Reprodução/Instagram
  • É hoje! Quem deve sair do #BBB18: Família Lima ou Paula?
Divulgação/TV Globo
  • Bomba! Caetana morre, em #OOutroLadodoParaíso. Saiba detalhes em OFuxico! Foto: Divulgação/O Outro Lado do Paraso/TV Globo
  • @fabioassuncaooficial Assunção posta foto com @mariaaribeiro . Leia o que ele escreveu na legenda em OFuxico! Foto: Reprodução/Instagram
  • Em entrevista a OFuxico, Patrícia, do #BBB18, declarou: ‘Meus sentimentos pelo Kaysar mudaram’. Leia a entrevista dela em nosso site! Foto: Reprodução/Instagram
  • @Anitta e @WesleySafadão mandam recado para o OFuxico direto dos bastidores do clipe #Romance com Safadeza. Confira!

OFuxico