Notícias

30/07/2011 | 10h02m - Publicado por: Pamela Barbosa | Foto: Divulgação

Entrevista: Beto Barbosa quer expandir a lambada e sorveteria 'Adocica'

Em entrevista exclusiva a O Fuxico, o ‘Rei da Lambada’, relembrou o auge do sucesso e o período longe da mídia.

Entrevista: Beto Barbosa quer expandir a lambada e sorveteria 'Adocica' - Divulgação

Após grande sucesso no auge da lambada, na década de 80, Beto Barbosa voltou com tudo para a grande mídia. Com agenda de shows cheia, no ano em que comemora 25 anos de carreira, o ‘Rei da Lambada’ contou em entrevista ao site O Fuxico, algumas histórias do sucesso, relembrou o período que ficou longe da mídia e revelou planos para a nova etapa da carreira. Beto também explicou o episódio no hotel envolvendo Luan Santana. Ah, e ele ainda avisa que uma de suas metas é ampliar pelo Brasil sua rede de sorveterias Adocica.

O Fuxico:  O auge da lambada foi nos anos 80, depois vieram outros ritmos. O que mudou em sua vida, quando a lambada foi ‘substituída’ por outros ritmos?

Beto Barbosa: Sinceramente fico muito feliz por fazer sucesso com meu trabalho e, abrir espaço para novos ritmos, que seguem a tendência, como forró moderno e zouk. É um sentimento incrível você ser percussor de uma tendência nacional, e principalmente ser reconhecido por isso. Mas não acho que seja uma substituição, é uma mudança de cultura, assim como a moda, os hábitos...

 

OF: O que você fez nesse tempo fora da grande mídia?

BB: Continuei me dedicando à carreira, com muitos shows, além de ter mais tempo e cabeça para compor novas músicas, escrever e descobrir outros valores que não conhecia em mim. Me aprofundei muito na literatura. Também tive mais tempo para minha família e amigos, viajando para descansar. Mas o principal foi o maior investimento que o ser humano pode fazer em sua vida: educar seus filhos e dedicar mais tempo a eles.

 

OF: Ficou alguma mágoa de apresentadores que lhe fecharam as portas quando seu sucesso começou a diminuir?

BB: Nenhuma. Não há motivos, pois as portas nunca foram fechadas para mim. O mercado é que mudou. Eu continuei trabalhando no meu ‘gueto’, que é o Norte e o Nordeste. Meus shows sempre foram sucessos de público, principalmente nestas regiões. No Norte e Nordeste, dançar é uma cultura, uma tradição, e eu sou um cantor dançante. Não é em qualquer lugar que encontram cantores assim. Meu público sempre foi fiel, agradeço a Deus por isso.

 

OF: 25 anos depois, a lambada está voltando com tudo. Até a cantora Jennifer Lopez gravou uma música do ritmo. Como vê este retorno?

BB: É uma honra ser lembrado e reconhecido com esse ritmo, tanto tempo depois. Isso mostra que a história começa a reconhecer que em todo movimento, ficam seus reis e suas majestades. Assim como o Roberto Carlos, na Jovem Guarda e Caetano Veloso, na Tropicália, o Beto Barbosa, se tornou o Rei da Lambada. A lambada nunca morreu e, enquanto o Beto Barbosa estiver vivo, ela nunca vai morrer.

 

OF: Você está comemorando 25 anos de carreira. Ainda tem alguma meta a ser alcançada?

BB: Muitas! Profissionalmente tenho planos de levar meu sucesso e a lambada para o mundo, cantando em inglês e espanhol. Na vida pessoal, ainda quero ver meus filhos formados e os netos casados. (risos)

 

OF: A que se deve esta nova fase de sucesso?

BB: Tudo na vida são fases. Existe a fase do plantar e do colher. Em 1980 / 90, eu mostrei o meu trabalho e lutei muito para alcançar tudo isso. Saí um pouco do foco, e agora voltei, pois é hora de colher. Mas sei que é apenas o começo desta colheita!

 

OF: Está preparando comemoração, ou tem algum projeto, para celebrar os 25 anos de carreira?

BB: O projeto comemorativo para esta data, será a gravação de um grande show, que se tornará um CD e DVD ao vivo. Dentre os outros projetos que tenho em mente, é ampliar no Brasil a minha rede de sorveterias “Adocica”, onde a matriz já existe em Belém.

 

OF: Recentemente, chamou atenção da mídia, você como garoto-propaganda para uma marca de cerveja. Considera um divisor de águas, na sua carreira, esta campanha publicitária?

BB: Com certeza. Está sendo ótimo, pois mostra ao Brasil que o Beto Barbosa está bem e trabalhando muito. Quando a Skol fez a pesquisa de mercado, com seus artistas populares, meu nome surgiu entre os dez mais cotados do Brasil. Entre eles, fui o grande escolhido. É uma honra! Já está pronta a nova campanha que será lançada nos próximos dias. Mais uma vez, agradeço a Deus, por esta grande oportunidade que ele está me dando.

 

OF: Você foi casado e se separou. Atualmente está namorando?

BB: Não, mas estou louco para encontrar uma namorada. Prometo que assim que encontrar, não vou enrolar, será casamento na certa! E prometo fotos exclusivas para vocês, do Fuxico. (risos)

 

OF: Você foi a um programa de televisão, para arrumar namorada. Como foi esta experiência? Deu certo?

BB: Na verdade foi um fato inusitado. Depois de tantas insistências da minha amiga e grande profissional, Leonor Corrêa, que era diretora do programa, aceitei. Até tentei desistir, no meio do caminho, mas não deu..., então fui até o fim. Foi uma experiência diferente, mas interessante. Até aconselho os amigos artistas, pois vale a pena. A pessoa que eu escolhi no final, hoje se tornou uma grande amiga. Ela é advogada, e já está até resolvendo alguns assuntos particulares da minha empresa. (risos)

 

OF: No episódio desagradável com o cantor Luan Santana, o que realmente aconteceu?

BB: Eu estava passando um sério problema com minha filha [ela veio a falecer], que na época se encontrava em estado grave, na UTI. Ambas as partes estavam fora da realidade daquele momento, com nervos à flor da pele. Eu, com minha filha entre a vida e a morte, e eles viajando muito, praticamente sem dormir, devido à turnê de show. Acredito que o cansaço de ambos, gerou todo aquele mal entendido. Quero registrar aqui, que todo o evento noticiado foi mais ventilador em cima de um grande grão de areia, do que uma verdadeira tempestade. O Luan Santana não estava presente, somente a equipe. Eu apenas defendi as mulheres do Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, do meu Brasil. O Luan é um jovem muito talentoso, e merece todo esse sucesso.

 

OF: Você é compositor de quase todos os seus sucessos. Podemos esperar mais músicas como ‘Adocica’, ‘Preta’, e outras, nesta nova fase?

BB: Eu adoro compor, mas tudo é uma questão de momento. Adocica e Preta foram temas de novelas da Rede Globo. Tudo é uma questão de mercado, oportunidade, buscando sair da mesmice. Mas outros sucessos virão em breve.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!
  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação

OFuxico