Notícias

20/01/2013 | 10h04m - Publicado por: Geraldo Bessa/TV Press para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Noticias

Entrevista: Leo Jaime se arrisca como ator e apresentador, mas não deixa a música

Ele afirma que consegue renovar seu público, mostrar suas opiniões e salvar casais

Entrevista: Leo Jaime se arrisca como ator e apresentador, mas não deixa a música - Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Noticias

Leo Jaime tem sérias dificuldades com a palavra "não". Basta analisar seu atual momento profissional. No ar na pele do roqueiro Nando, de Malhação, ele concilia o trabalho na novela global com a pré-produção da sétima temporada de Amor & Sexo. Além disso, é um dos debatedores do Saia Justa, do GNT, e no mesmo canal pago ainda comanda, ao lado de Betty Lago, o reality show Detox do Amor, que acaba de estrear sua segunda temporada. Mesmo reclamando da escassez de tempo para sua vida pessoal, Leo encara o trabalho com evidente entusiasmo e defende cada uma de suas atividades na tevê.

"No Amor e Sexo, experimento o humor; em Malhação, consigo renovar meu público; mostro minhas opiniões no Saia Justa e ainda ajudo casais a salvarem suas relações no Detox do Amor. Tudo isso sem esquecer da música", explica.

Natural de Goiânia, mas radicado no Rio de Janeiro, a origem artística de Leo Jaime é a música. Como cantor e compositor, tornou-se conhecido do grande público por conta de canções como O Pobre e A Fórmula do Amor, sucesso entre os anos 1980 e 1990. Com uma carreira de altos e baixos na indstria do disco, ele resolveu diversificar e passou a debater e escrever em jornais, como O Globo, e revistas, como a Capricho, sobre suas principais fontes de inspiração: o amor, o sexo e as complexas relações humanas. Nos últimos anos, Leo teve a oportunidade de levar seu know-how sentimental para a tevê. Mesmo satisfeito com sua trajetória no veículo, ele já almeja um programa solo na programação fechada.

"Por uma razão que eu não sei, as pessoas querem saber minha opinião sobre diversos assuntos. Me sinto preparado para ter um programa que seja a minha cara. Até brinco no Twitter que nasci para ser a Oprah Winfrey do Brasil", exagera, aos risos. 

O Fuxico: Seja como ator ou apresentador, sua relação com a televisão tem se intensificado nos últimos anos. Foi você que buscou esse espaço?

Leo Jaime: As coisas foram acontecendo. Fiz algumas participações em novelas ao longo dos anos, mas essa aproximação com a tevê foi causada pela boa repercussão do Amor e Sexo, que estreou em 2009 e já caminha para a sétima temporada. Paralelamente, o GNT reestruturou a ideia do Saia Justa e resolveu colocar homens no programa. Como já tinha participado de algumas edições especiais, me chamaram para ter uma vaga fixa. A partir daí, construí uma boa relação tanto na Globo quanto no GNT, que renderam os convites para atuar em Malhação e para apresentar o reality show Detox do Amor.

OF: E como você consegue conciliar esses compromissos com sua carreira musical?

LJ: É bem complicado. Mesmo sendo feito em temporadas, o Amor e Sexo é rediscutido e reformatado ao longo do ano. Viajo pelo Brasil fazendo uma média de 20 shows por mês. Entre uma apresentação e outra, preciso pesquisar sobre os assuntos abordados no Detox do Amor e no Saia Justa. E ainda estudar, decorar e ensaiar o texto de Malhação. Minha sorte é que, quem me convida para trabalhar, já sabe da minha rotina apertada e acaba me ajudando.

OF: Como assim?

LJ: Por exemplo, a equipe da novela foi superlegal comigo, inventou uma viagem para o personagem e assim eu pude deixar gravados vários programas do GNT. Se não conseguisse essa folga, teria de escolher entre um programa ou outro. Afinal, não sei fazer nada pela metade e por trás de cada uma dessas minhas atividades existe uma preparação. Não posso chegar no estúdio ou na locação e apenas e ler o que está no "script".

OF: De uma forma geral, atuando, debatendo ou apresentando, questões sexuais e de relacionamento estão presentes em todas as produções que você se envolve. De onde vem sua intimidade com esta temática?

LJ: Escrevo sobre relacionamentos e sexo há muito tempo. As músicas do início da minha carreira já dialogavam com esses assuntos, que também permeiam minha trajetória como jornalista e agora como apresentador de tevê. Inclusive, o convite para "Malhação" tem ligação direta com essa minha tranquilidade em abordar assuntos mais espinhosos com pblicos de idades variadas.

OF: Você sente algum receio de que essa atual exposição na tevê possa abafar sua carreira como cantor e compositor para a nova geração?

LJ: Eu adoro estar na tevê, mas a música sempre foi minha prioridade. O trabalho em Malhação, por exemplo, acabou virando uma plataforma para lançar músicas minhas na pele do Nando. Só nos últimos meses, mostrei várias canções novas na novela. Inclusive Tchau, que fiz em parceria com a Rita Lee e entrou na trilha sonora desta temporada. Fora os shows pelo país, Todo Amor, meu álbum de 1995, acaba de ser relançado com uma canção inédita como bônus. A música está sempre comigo e quem acompanha ou descobre o meu trabalho sabe disso.

Léo Jaime passeia com a família no shopping
Leo Jaime faz um roqueiro em Malhação
Leo Jaime e Rita Lee escrevem música para Malhação

Instagram

Instagram

  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • Comheça os ambientes do #powercouplebrasil.  @guguliberato @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico