Imprimir

Notícias

03/11/2017 | 16h00m - Publicado por: Gabriela Margato | Foto: Divulgação

Equipe de House of Cards acusa Kevin Spacey de assédio

Abuso já foi denunciado em 2012

Equipe de House of Cards acusa Kevin Spacey de assédio - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0
Depois de Anthony Rapp, Roberto Cavazos e Tony Montana terem acusado Kevin Spacey de assédio sexual, agora foi a vez de membros da equipe de House of Cards falarem do assunto.
 
Em uma reportagem da CNN, oito profissionais afirmaram que foram assediados pelo ator. Um deles, ex-assistente de produção, disse que foi abusado sexualmente quando havia sido escolhido para levar Spacey, de carro, para o set de filmagens. O astro teria colocado a mão nas calas do rapaz, que ficou incrédulo com a atitude.
 
“Ele era um homem em uma posição muito poderosa na série e eu era alguém muito baixo na hierarquia de lá. Eu disse a ele: ‘Não acho que eu esteja bem com isso, acho que não estou confortável com isso‘, declarou.
 
O abuso aconteceu poucos meses depois do assistente reclamar para um supervisor, dizendo que Kevin estava o assediando. O supervisor, então, nunca mais deixou com que os dois ficassem sozinhos no mesmo ambiente.
 
“Não tenho dúvidas de que esse tipo de comportamento predatório era rotineiro para ele e que minha experiência era uma das muitas e que Kevin tinha poucas dúvidas sobre a exploração de seu status e posição. Era um ambiente perigoso para homens jovens que tinham que interagir com ele“, comentou.
 
Questionada pela CNN, a MRC, produtora de House of Cards com a Netflix, divulgou um comunicado, confirmando que já haviam recebido uma denúncia em 2012.
 
“Estamos profundamente preocupados com essas novas alegações que estão sendo feitas à imprensa sobre a interação de Kevin Spacey com membros da equipe de House of Cards. Como produtora da série, criar e manter um ambiente de trabalho seguro para o nosso elenco e a equipe sempre foi nossa principal prioridade. Reforçamos consistentemente a importância de os funcionários reportarem qualquer incidente sem medo de retaliação e investigamos e tomamos as ações apropriadas diante de qualquer queixa. Por exemplo, durante o nosso primeiro ano de produção em 2012, alguém da tripulação compartilhou uma queixa sobre uma observação e um gesto específicos feitos por Kevin Spacey. Foi realizada uma ação imediata após a nossa revisão da situação e estamos confiantes de que o problema foi resolvido prontamente para o bem-estar de todos os envolvidos“, declarou a companhia.
 
A Netflix também se pronunciou.
 
“A Netflix foi informada de um incidente, há cinco anos, que foi resolvido rapidamente. Na terça-feira, em colaboração com a MRC, suspendemos a produção. A Netflix não está ciente de outros incidentes envolvendo Kevin Spacey no set. Continuamos a colaborar com a MRC e outras produções parceiras para manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso”. 






Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico