Notícias

08/06/2006 | 17h00m - Publicado por: Claudia Dias | Foto: Divulgação

Eriberto Leão faz discurso inflamado de protesto pela morte de Detonauta

Eriberto Leão faz discurso inflamado de protesto pela morte de Detonauta - Divulgação

Um dos artistas mais indignados com a morte do guitarrista dos Detonautas, Rodrigo Netto, de 29 anos, ocorrida no último final de semana, é Eriberto Leão. O ator aproveitou a presença dos jornalistas, que cobriam o segundo dia de desfiles do Fashion Rio, para fazer o seu desabafo.

“Estou indignado. A gente tem que ir para as ruas mesmo, fazer e acontecer. Alguma coisa tem que ser mudada em nosso país, e é impossível que alguém tenha que morrer para que as pessoas tomem consciência da violência que está assolando o nosso país”, esbravejou ele.

O ator de Sinhá Moça, da Globo, continuou, dizendo que a culpa é dos governantes, que deixaram o país chegar ao ponto em que está.

 “É preciso que o povo tome consciência de que mudanças têm que ser feitas o mais rápido possível. Temos que nos unir pelo amor, pela inteligência, enfim, a nossa luta tem que ser pela vida”, afirmou, dizendo que, como artista, acha que tem papel fundamental nessa virada. Eriberto também colocou em seu personagem, a culpa por sua postura revolucionária.

“Não consigo mais fechar os olhos. O meu personagem em Sinhá Moça, luta por justiça, e eu, certamente, estou sendo influenciado por ele”, diz.

Apesar de não ser amigo do músico assassinado, ele disse que gostava muito da banda, e que o discurso do vocalista, Tico Santa Cruz, no cemitério, ficou marcado em sua memória.

“O discurso do Tico, em um cemitério onde estão enterrados Glauber Rocha, Nelson Rodrigues e outros homens que mudaram a nossa sociedade, não pode passar despercebido. Ele tem que ser um marco na história da virada do nosso povo”, finaliza.

Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico