Notícias às 18:16

Eric Clapton faz tributo ao baixista Jack Bruce nas redes sociais

Getty Images

Eric Clapton elogiou Jack Bruce como uma "grande inspiração". A lenda da banda Cream faleceu no último sábado (25) em sua casa em Suffolk, East Anglia, e seu ex-colega de grupo prestou homenagem ao talento de seu amigo.

"Ele era um grande músico e compositor, e uma enorme inspiração para mim", escreveu Eric em sua página no Facebook. O site do guitarrista também compartilhou uma longa história da carreira musical do baixista.

E o baterista da Cream, Ginger Baker, descreveu Jack, de 71 anos, como um "bom homem". "Estou muito triste ao saber da perda de um bom homem, Jack Bruce… Meus pensamentos e desejos estão com sua família neste momento difícil", disse através de seu fã-clube.

Jack ocasionalmente tocou com o grupo de Ringo Starr, All-Star Band, e o baterista dos Beatles enviou suas condolências à família do músico. "Perdemos Jack Bruce hoje, um escritor músico incrível e um bom amigo. Paz e amor para toda sua família", tuitou.

Assim como seus ex-companheiros de banda, outros baixistas renomados prestaram homenagem a Jack publicamente no Twitter.

Geezer Butler, do Black Sabbath, escreveu: "Tão triste de ouvir sobre o falecimento de Jack Bruce. Minha maior influência e baixista favorito. Obrigado, Jack. RIP (sic)".

Flea, da banda Red Hot Chili Peppers, escreveu: "Oh, cara. Jack Bruce. Demais. Wow. Sagrado sagrado. Eu amo esse cara. Um cara de uma grandeza amável. Fim de uma era (sic)".

Eric Clapton não fará mais turnês

Notícias Relacionadas