Notícias

26/10/2016 | 15h00m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação/Priscila Prades

Érico Brás sobre A Lei do Amor: 'Um presente completo'

Ator deu entrevista para OFuxico e falou um pouco sobre a participação na atual novela das 21h

Érico Brás sobre A Lei do Amor: 'Um presente completo' - Divulgação/Priscila Prades

Este ano de 2016 parece já ter tudo para ficar marcado, na vida profissional de Érico Brás. Entre os diversos trabalhos que tem feito, inclusive na televisão, o ator é um dos integrantes do elenco de A Lei do Amor, atual novela das 21h da Globo, e tem tudo para fazer ainda mais sucesso, como o personagem Jader. 

"O convite surgiu pela Denise Saraceni, diretora da trama, que é uma pessoa que admiro muito. Fiquei muito emocionado dessa minha estreia em novela, ser no horário nobre da TV. Esse é o desejo de todo ator. Agradeço, de coração, pelo presente. Fiquei mais feliz quando me apresentaram ao núcleo de atores com quem que vou contracenar. Pessoas que admiro muito, como Tarcísio Meira e Vera Holtz. A Heloísa (Périssé) que eu amo de paixão. A Grazi (Massafera) que, cada vez mais, tem crescido, e conquistado o respeito e admiração de todos. É um presente completo", chegou a afirmar o artista, todo contente e orgulhoso, em entrevista para OFuxico.

O ator ainda aproveitou o momento para rasgar elogios ao marido de Glória Menezes, um de seus atuais parceiros de cena.

"Tarcísio, para mim, é um Deus do teatro. Ele é a representação da arte cênica. Já o assisti, no teatro e na TV, e contracenar com ele tem sido um privilégio. Minha expectativa é de atender essa energia que ele tem e contamina, em cena", declarou Érico, antes de também comentar sobre qual espera que seja a reação do público, com relação ao Jader, que, aliás, vive um relacionamento, cheio de idas e vindas, com Mileide (Heloísa Périssé). 

"O que eu espero do público é uma reação positiva, pois sempre me dedico muito, sabendo da responsabilidade que nós temos, de ir à tela pra retratar a rotina de outras pessoas. Por mais que seja de um gênero diferente, me sinto na responsabilidade de ser honesto e me entregar ao trabalho. Espero mesmo que a novela seja um sucesso e que seja o início de vários outros trabalhos", falou ele, todo empolgado e esbanjando simpatia. 

Além do laboratório específico para o atual papel, o artista tem contado com a ajuda de alguns profissionais, na hora de deixar seu corpo da melhor maneira possível, para aparecer no vídeo e até deixar seu próprio condicionamento em dia. 

"Eu sou muito curioso e assisto muito as novelas. Tenho visto muitos filmes e séries também, lendo bastante sobre a profissão, além de buscar informações com profissionais da área. Estou fazendo também um controle físico e tratamentoscom a ajuda da doutora Flávia Agnes, da LifeCare, para ficar melhor no vídeo e cuidar do condicionamento exigido para a profissão. Isso ajuda bastante na construção do personagem", declarou Érico, sobre o assunto. 

Fora a participação no atual folhetim do horário nobre, o ator tem mostrado seu já conhecido lado mais voltado para o humor, no programa Zorra!, e participado do projeto Tá Bom Pra Você?, feito, para a internet, por sua filha, Gabriela Dias, e sua própria mulher, Kenia Maria. Também durante o papo, ele contou um pouco mais sobre tal trabalho com a família e como consegue conciliar tudo, sem deixar o bom humor de lado. 

"O Tá Bom Pra Você? é um coletivo familiar, composto pelos atores: Érico BrásKenia Maria, Gabriela Dias e Mateus Dias. Essa divertida websérie tem a intensão de provocar um debate sobre os padrões estabelecidos pela a sociedade brasileira. Nossos principais temas são: sexismo, homofobia, direitos humanos, ausência do negro na publicidade e na indústria audiovisual. Convidamos a sociedade para refletir sobre esses temas, tudo sempre de uma forma leve e com humor inteligente. (...) Em relação aos personagens, não acho difícil fazer. São desafios, que eu estou equilibrando e tentando ser o mais nítido possível, em cada personagem. Meu desafio maior, por se tratar de produtos diferentes, é manter uma identificação de cada um, mas é um exercício gostoso que estou amando fazer. É muito bom poder descobrir a peculiaridade de cada personagem, na sua essência. Isso edifica o ator. Estou muito feliz com esse momento da minha carreira e ansioso pra ver esse resultado na tela", finalizou Érico, deixando claro que já está bem feliz e satisfeito, com mais um ano de muito trabalho. 

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico