Por: Juliana Moraes | Foto: Reprodução/Globo | 23/08/2010 | 18:58

Ernesto Paglia comanda o JN no Ar, da Globo

William Bonner vai ancorar Jornal Nacional direto de Macapá nesta segunda-feira (23)

Ernesto Paglia comanda o JN no Ar, da Globo - Reprodução/Globo

Publicidade


O Jornal Nacional, da Rede Globo, criou um projeto especial para as eleições 2010, o JN no Ar. Ernesto Paglia será o comandante do avião que decola nesta segunda-feira (23) e faz um link direto de Macapá (AP).

O apresentador gravou um vídeo para convocar os telespectadores a assistirem o quadro especial, que vai percorrer 26 estados, além do Distrito Federal, em 37 dias. E no primeiro dia do JN no Ar, William Bonner vai ancorar o Jornal Nacional direto de Fortaleza de São José de Macapá, em Macapá, capital do Amapá.

Durante a apresentação, Bonner sorteará o primeiro destino da equipe que participa do projeto. O repórter Ernesto Paglia estará no aeroporto de Macapá, fazendo entrevistas ao vivo para o telejornal. Ao fim do jornalístico, Ernesto e a equipe embarcam no avião Falcon 2000, rumo à cidade sorteada.

O JN  no Ar vai percorrer os 26 estados, mais o Distrito Federal nas cinco semanas que antecedem as eleições no País, com uma equipe de oito pessoas e 700 Kg de equipamento eletrônico. O avião é preparado para enviar reportagens de qualquer lugar do país, se conectando ao vivo com os estúdios do Jornal Nacional. Ernesto Paglia mostrará diariamente reportagens com moradores falando sobre as realidades e necessidades de suas regiões.

Nesta segunda-feira (23), o JN vai exibir reportagens de apresentação do projeto. Bonner entrevistou historiadores e geógrafos para mostrar a história e a cultura de Macapá e fez também um passeio de barco pelo Rio Amazonas, além de visitar o monumento Marco Zero do Equador e a Fortaleza de São José de Macapá.

O destino da equipe do JN no Ar será escolhido ao vivo na bancada de segunda a sexta-feira. Aos domingos, o sorteiro acontecerá no Fantástico.  Será sorteado um município de cada estado do País, incluindo o Amapá, pois a equipe voltará para produzir reportagem local da série especial. Participarão do sorteio 400 cidades brasileiras e o principal critério de participação do município a ser escolhido é estar a uma hora e meia de carro do aeroporto mais próximo.

No site do Jornal Nacional os telespectadores poderão acompanhar os bastidores da viagem. Nas eleições passadas, Pedro Bial percorreu cidades brasileiras com um ônibus para a Caravana JN

 

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.


Siga @Ofuxico_oficial no Twitter

Seja fã de OFuXico no Facebook

Clique para ler as notícias mais lidas do dia


Avalie esta Matéria



Acesso Rápido


Think4

É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei.
Ofuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias e novidades.
2000-2011 OFuxico - Todos os direitos reservados