Notícias

05/03/2012 | 16h32m - Publicado por: Felipe Carvalho

Erom Cordeiro mantém o corpo em dia correndo

Os constantes exercícios do ator o ajudaram a manter o corpo em dia para o novo personagem

Depois de abandonar a batina de seu personagem Padre Francisco, de Morde & Assopra, da Globo, Erom Cordeiro já está encarando mais um personagem que promete arrancar suspiros das moças que assistem à novela das seis. O ator interpreta Tobias em, Amor Eterno Amor, de Elizabeth Jhin, e, antes mesmo de estrear, conversou com O Fuxico sobre o novo desafio.

“Tobias vive na Vila dos Milagres, casado com Jacira (Carol Castro). É irmão de Gracinha (Daniela Fontan) e irmão de criação de Carlos (Gabriel Braga Nunes). Trabalha numa fazenda de criação de búfalos e forma um casal bastante feliz com Jacira. Tem uma relação de bastante confiança e companheirismo com seu irmão. No início da novela, seu maior conflito parte da possível descoberta da verdadeira família do seu irmão Carlos. Tobias corre atrás das informações e acaba ligando algumas peças desse quebra-cabeça.”

As primeiras imagens da novela, mostram Tobias em várias cenas sem camisa. Quem já conferiu as cenas nos intervalos pode ver que Erom está com o corpo em forma e ele conta que sempre foi adepto de praticar atividades físicas.

+ CÁSSIA KIS MAGRO ADOTA DOIS LOOKS DIFERENTES PARA NOVELA

“Por fazer bem para a minha saúde, principalmente, já há algum tempo me viciei em correr e sempre que posso treino. Já fiz uma meia maratona e vou tentar fazer uma inteira em breve.”

Apesar de emprestar seu corpo para um personagem, o ator não se acha nem um pouco parecido com Tobias, tal como se achava bem diferente do Padre Francisco. Para ele, tudo faz parte de um jogo de ‘faz de conta’.

“Como meu último personagem, o Padre Francisco, o Tobias é bastante diferente de mim e acho isso um grande prazer na profissão: tentar emprestar e moldar a vida desses personagens a partir de suas emoções e vivências para esse 'faz de conta', para esse jogo. Quando se atua, creio, nunca 'sou' e sim 'estou' aquele personagem x. Comigo não funciona essa história de 'incorporar' o personagem.”

+ ELIZABETH JHIN FALA SOBRE AMOR ALEGRE EM NOVA NOVELA

Em Amor Eterno Amor, Tobias será irmão de Rodrigo (ou Carlos), vivido por Gabriel Braga Nunes. Erom garante que essa irmandade entre os dois não se restringe apenas à trama.

“Já conhecia um pouco o Gabriel antes da novela, mas nunca trabalhamos juntos. Fazemos irmãos e há uma cumplicidade e confiança grande entre esses irmãos. E está sendo uma experiência muito gratificante, pois além de ser ótimo ator, o que todo mundo sabe, Gabriel é um camarada da melhor qualidade. Astral lá em cima e bom humor acabam rendendo sempre boas risadas.”

Além de falar sobre amor, a novela de Elizabeth Jhin retrata muito sobre espiritualidade, mas Erom não é tão ligado a este tema. Ele confessa que acredita em Deus de uma forma um pouco diferente do convencional.

“Confesso que tive fases em que era mais ligado à religião, a espiritualidade. Respeito todas as religiões mas não sou praticante, hoje, de nenhuma. Tenho fé e creio no Deus como um todo. E acredito que o que se faz e o que se pensa, retorna a você.”

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico