Notícias

27/02/2011 | 10h27m - Publicado por: Emanuelle Siebra | Foto: Reprodução/Site Oficial

Escritor Moacyr Scliar morre aos 73 anos

Ele teve falência múltipla dos orgãos

Escritor Moacyr Scliar morre aos 73 anos  - Reprodução/Site Oficial

Moacyr Scliar, escritor brasileiro, morreu na madrugada deste domingo (27), aos 73 anos, de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para a retirada de pólipos (tumores benignos) no intestino.

No dia 17 de janeiro, o escritor sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico. Após o AVC, Moacyr foi submetido a uma cirurgia para extirpar o coágulo que se formou na cabeça. Depois da cirurgia, ele ficou inconsciente no centro de terapia intensiva.

O velório do escritor acontece neste domingo (27), a partir das 14h, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Moacyr Scliar nasceu em Porto Alegre e era formado em medicina. Escritor e colunista do caderno Ilustrada do jornal Folha de S. Paulo, ele já publicou mais de 70 livros entre diversos gêneros literários.

Triste com a notícia, a Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, emitiu uma nota à imprensa, lamentando a perda do escritor.

"Foi uma perda inestimável para a cultura brasileira a morte do grande escritor Moacyr Scliar. Além de suas qualidades inegáveis como intelectual, que fizeram dele um autor reconhecido pelo público e crítica, Scliar sempre contribuiu com ações de incentivo à leitura, tendo colaborado, desde o início, com o Plano Nacional de Livro e Leitura, onde atuava como membro do Conselho Diretivo."

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico