Notícias

15/02/2006 | 20h27m - Publicado por: LM | Foto: Reprodução

Escritor Salman Rushdie é sentenciado à morte

Escritor Salman Rushdie é sentenciado à morte - Reprodução

O decreto religioso, que condena à morte o escritor Salman Rushdie por sua controvertida obra, Os Versos Satânicos, vai ser válido para sempre, segundo autoridades do Irã.

O livro, que causou furor na comunidade muçulmana, por sua descrição do profeta Maomé, teve seu autor, vencedor do Booker Prize, ser atingido pela sentença de morte (a fatwa) em 1989, forçando-o a passar anos escondido.

 

Nesta terça-feira, dia 14, a sentença de Rushdie foi reiterada por um grupo extremista ultrajado pelo tema blasfemo abordado pelo autor.

 

O anúncio veio no aniversário da proclamação emitida pelo líder da revolução islâmica no Irã, o aiatolá Ruhollah Khomeini.

 

O decreto diz:

 

“Eu informo o orgulhoso povo muçulmano do mundo que o autor do livro Os Versos Satânicos, que é contra o Islã, o Profeta e o Alcorão, e todos os envolvidos na publicação desta obra que sabiam de seu conteúdo, estão sentenciados à morte.”

 

A Martyrs Foundation do Irã confirmou que a fatwa do Imã Khomeini para o desertor Salman Rushdie permanecerá até a eternidade.

 

A organização ofereceu US$ 2,8 milhões de recompensa para quem matar Salman Rushdie.

 

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico