Notícias

28/01/2010 | 15h04m - Publicado por: | Foto: Reprodução - arte: Leandro Taccilo

Especial Beyoncé Brasil 2010 - biografia

Especial Beyoncé Brasil 2010 - biografia - Reprodução - arte: Leandro Taccilo
Beyoncé começou sua vida como artista já aos 7 anos de idade, quando formou um grupo só de garotas com sua prima Kelly Rowland, com seu pai, Matthew Knowles como agente.

O grupo trocou de nome várias vezes no início dos anos 1990, quando tentava se estabelecer, mas o sucesso não chegava, até que em 1997, com o nome de Destiny’s Child, a banda chamou a atenção da Columbia Records. O primeiro disco, Destiny’s Child, de 1999 foi um sucesso tão grande que chegou a ganhar disco de platina.

Desavenças entre os membros da banda começaram a surgir porque as meninas achavam que Beyoncé recebia tratamento preferencial por ser filha de Matthew e chegaram a exigir a saída dele. Como isso não ocorreu, as cantoras LeToya Luckett e LaTavia Robertson acabaram deixando o grupo.
Em 2000, já como um trio, Knowles, Rowland e Michelle Williams lançaram seu segundo disco The Writings on the Wall e em 2001, foi lançado Survivor. Cada lançamento foi mais bem sucedido que o anterior.

Isso não impediu Beyoncé de lançar um disco solo, Dangerously in Love com a colaboração de Missy Elliott, Jay-Z e Sean Paul entre outros.

Tanto o álbum quanto seus dois singles, Crazy in Love e Baby Boy, chegaram ao topo das paradas de sucesso.
Beyoncé então deu um tempo na música para se lançar como atriz, estrelando o hip-hop opera, Carmem, feita especialmente para a televisão. Depois disso ela estrelou Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro (2002) e Resistindo às Tentações (2003).

Depois do lançamento do quinto disco de estúdio, em 2005, Destiny Fulfilled, e da turnê subsequente, a banda Destiny’s Child anunciou seu fim.

Mas Beyoncé não parou por aí.

Além de continuar com a carreira musical e artística, Beyoncé ainda acha tempo para se dedicar à linha de roupas House of Dereon, que lançou com sua mãe Tina.
Instagram

Instagram

  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews

OFuxico