Notícias às 19:11

Especial Iron Maiden no Brasil – História

Reprodução

Pela oitava vez, a banda aterrissa  em nosso país para 6 apresentações

Fenômeno mundial, o Iron Maiden já vendeu mais de 85 milhões de álbuns em seus 30 anos de carreira. The Final Frontier 2011 Tour apresenta canções do novo álbum e clássicos dos longos anos de estrada.

Segundo seus organizadores, a  “The Final Frontier World Tour 2011” será ainda mais ambiciosa  do que a pioneira “Somewhere Back In Time World Tour” de 2008/2009, que percorreu 38 países e fez a banda se apresentar para quase 2 milhões de fãs ao redor no mundo, em duas voltas ao mundo com o Ed Force One.  As aventuras desta turnê única, tanto dentro como fora do palco, foram capturadas no premiado filme “Flight 666”, lançado em maio do ano passado e que alcançou o primeiro lugar nas listas de vendas de DVDs em 25 países.

O que diz Bruce Dickinson sobre seu retorno ao Brasil?  

“É sempre ótimo voltar à America Latina, onde nossos fãs estão entre os mais apaixonados do planeta! Os fãs brasileiros são um exemplo perfeito dessa paixão e sempre sentimos uma enorme responsabilidade ao tocar ao vivo no Brasil, porque temos a obrigação de dar o nosso melhor, merecer a lealdade de todos esses fãs.  É especialmente excitante nesta turnê – graças ao nosso “tapete mágico” ED Force One –  a possibilidade de estar em lugares onde nunca estivemos. Estamos muito ansiosos por tocar em Belém pela primeira vez, queremos ver se os fãs são tão especiais como os do resto do Brasil. E, claro, será extremamente excitante se apresentar no Estádio do Morumbi em S.Paulo, em uma noite que promete ser muito especial! Para essa nova turnê, nós temos um palco completamente novo, com muitas novidades,  e um set list que trará musicas de nosso último álbum, The Final Frontier, além de músicas familiares de outros álbuns, que temos certeza que os fãs querem ouvir e…. claro, um novo e espetacular Eddie!”

Os show acontecem em São Paulo (Estádio do Morumbi, 26 março),Rio de Janeiro (HSBC Arena, 27 março), Brasília (Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, 30 março), Belém (Parque de Exposições, 1° de abril), Recife (Estacionamento do Centro de Convenções, 3 de abril) e Curitiba (Estacionamento do Expotrade, 5 de abril).

Em São Paulo  a abertura fica a cargo da Cavalera Conspiracy, a banda dos irmãos Cavalera, que abrirá o show do Maiden no Estádio do Morumbi (veja mais em Cavalera Conspiracy).

Notícias Relacionadas