Notícias

06/11/2009 | 11h02m - Publicado por: | Foto: Reprodução - arte: Leandro Taccilo

Especial Lua Nova 2

Especial Lua Nova 2 - Reprodução - arte: Leandro Taccilo
Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo, o primeiro filme da saga, deveria ser a diretora de Lua Nova também. Mas, por conta de conflitos de agenda, Hardwicke teve que desistir.

Depois de meses de especulação e rumores, o diretor Chris Weitz e Stephenie Meyer confirmaram no website dela que Taylor Lautner iria reprisar seu papel de Jacob Black. É que havia dúvidas da parte da produção de que Taylor não conseguiria ficar com o corpo necessário para o papel, em tempo. Ele foi aprovado, depois de ganhar 12 kg de músculos.

Cada membro do bando dos lobos teve que apresentar documentos, provando que era realmente descendente de índios. Spencer é Lakota (Sioux), Pelletier é Cree-Metis, Meraz é Purepecha (Tarasco), Gordon é Hualapai e Houseman, descoberto em uma convocação geral para o elenco, é Cree.

Os atores do bando tiveram que ir ao “acampamento lobo” juntos, para se familiarizarem e criarem laços uns com os outros.

Durante a cena do aniversário de Bella, onde Jasper perde o controle e avança na humana, Jackson Rathbone entrou tanto no personagem, que Peter Facinelli e Kellan Lutz tiveram que segurá-lo. Durante uma das cenas, Elizabeth Reaser foi jogada no chão.

Desta vez, Nikki Reed desistiu de descolorir seus cabelos castanhos, o que lhe custou 36 horas em Crepúsculo, e passou a usar uma peruca para interpretar Rosalie.

Este é o terceiro filme de Chris Weitz, baseado em um best-seller.

O diretor Chris Weitz disse que o processo de criação de Lua Nova foi muito mais fácil que o de A Bússola de Ouro, 2007, e sofreu muito menos interferência da Summit Entertainment. Também havia muito mais compreensão sobre os livros do que na New Line quanto à Bússola de Ouro que, segundo Chris, foi inteiramente re-editado pelo estúdio. Ele disse que a Summit entende a importância dos livros da saga e não os vê apenas como meio para se ganhar dinheiro.

Esta é a primeira vez que Chris Weitz dirige uma sequência.

Ashley Greene usou uma peruca diferente daquela que usou em Crepúsculo, para interpretar Alice Cullen. Ela também cortou o cabelo bem curto, para caber dentro da peruca.

Jamie Campbell Bower, que interpreta o vampiro Caius dos Volturi, fez teste originalmente para interpretar Edward Cullen, em Crepúsculo.

De todos os livros da série, Lua Nova é o favorito de Robert Pattinson.As cenas da Itália foram feitas em Montepulciano, mesma cidade em que foi rodada a comédia romântica Sob o Sol da Toscana, de Diane Lane.

Esta foi a primeira vez que Chris Weitz fez um filme sobre vampiros, mas sua avó foi estrela de um Drácula espanhol em 1931 e seu irmão Paul Weitz dirigiu Cirque du Freak: The Vampire’s Assistant em 2009.

A Summit Entertainment começou a planejar a sequência de Crepúsculo um dia depois da estreia do filme.

A pré-estreia deste longa foi no dia 16 de novembro de 2009, um dia de Lua nova.

O filme quebrou o recorde de maior bilheteria em um único dia nos EUA arrecadando US$ 72,7 milhões. O recorde anterior era de O Cavaleiro das Trevas.

O anel que Bella usa em seu dedo indicador tem uma Pedra da Lua.

Robert Pattinson se recusou a tirar a sobrancelha como havia sido feito no primeiro filme.

O tipo de dieta seguida pelo vampiro é revelada pela cor de seus olhos. Como os Cullens só tomam sangue de animais, seus olhos são cor de mel. Os nômades e os Volturi têm olhos vermelhos por se alimentarem de sangue humano.

Na cena em que Jacob está consertando as motos em sua garagem, sua camiseta tem uma pata de lobo estampada nas costas.

Na cena em que Charlie dá o presente de aniversário de Bella, uma foto dela com Edward do primeiro filme está colada na parede atrás de sua cama.

Diego Luna foi convidado a interpretar Aro.

Pouco antes de Jacob Black quase beijar Bella Swan , ele diz  kwop kilawtley que significa fique comigo para sempre em Quileute.

A cena no estacionamento da escola em que é o aniversário de Bella foi filmada no dia 9 de abril, dia do aniversário de Kristen Stewart.

Kristen Stewart usa lentes castanhas para interpretar Bella, mas na cena em que a personagem e Jacob brigam diante da casa dele, Kristen estava sem as lentes por causa da chuva. Os olhos  foram coloridos por meios digitais para a edição final do filme.

Na entrada da casa de Emily, um tambor quileute pode ser visto na varanda. Ele foi presente de uma jovem quileute para um membro da produção que visitou a aldeia antes das filmagens.

Durante a discussão de Bella e Edward na caminhonete na frente da casa dela, o Edward que sai do carro é um dublê. Robert Pattinson estava posicionado ao lado da câmera, mas fora de vista. Quando o dublê saiu, Pattinson se colocou diante da câmera. Esse truque foi usado para mostrar a rapidez extraordinária com que Edward se movimenta.

Na cena em que Bella afunda no oceano, a produção queria colocar pedras nos bolsos da atriz e deixar que afundasse em uma piscina. Kristen Stewart ficou com medo de fazer isso, então o diretor Chris Weitz foi demonstrar para ela que não havia perigo, colocou as pedras em seu bolso e pulou na piscina. Só que ao afundar, Chris entrou em pânico, tirou rapidamente as pedras dos bolsos e quando chegou à superfície gritou: “Não podemos fazer isso com Kristen!”


Instagram

Instagram

  • @tiagoabravanel faz um convite muito legal para os leitores de OFuxico . Assista! 🎥@flaviacirino
  • @negblack quer passar mensagens de amor e paz com sua participação no #Popstar. Vem ver o que ele disse durante a coletiva da atração! 🎥 @flaviacirino
  • Além de soltar a voz no #Popstar, @fafy.siqueira está preparando um show batizado de Divagando. 🎥 @flaviacirino
  • @samanthaschmutz disse, na coletiva do Popstar, que quer ser reconhecida também pelo seu talento como cantora. 🎥 @flaviacirino
  • @eri já pensa em chegar à final do #Popstar. Assista!
🎥@flaviacirino
  • A atriz Taís Araújo @taisdeverdade falou sobre seu trabalho como apresentadora da nova temporada do #Popstar, da Globo. Vem ver!!
🎥 @flaviacirino
  • Vem conhecer o elenco do #Popstar , que se reuniu com imprensa na tarde desta terça-feira (21)!
🎥@flaviacirino

OFuxico