Notícias às 13:34

Especial: Saiba tudo sobre a novela Guerra dos Sexos – Curiosidades

Divulgação/TV Globo

Curiosidades

*As mudanças no texto de 1983 para o atual, são radicais. Naquela época, não existiam celulares, tablets, computadores, nem redes sociais. Toda essa modernização trouxe aspectos muito interessantes para a trama, que obrigaram a adaptação de quase todas as cenas. A maneira de falar e o raciocínio das pessoas também mudaram. As gírias são outras, os diálogos são outros. Silvio de Abreu teve que reescrever todos os diálogos. Mas as situações principais e toda aquela maluquice continuam as mesmas.

*Em 83, a sede das lojas Charlô’s era gravada em um shopping de SP, o Eldorado. Hoje, a fachada da Charlô’s é na cidade cenográfica. E

*Na época da versão original, o Brasil estava sob censura. Era proibido mostrar ou falar de adultério. Então, os personagens Fábio e Juliana não podiam se beijar, se tocar. Eles apareciam apenas conversando sobre o relacionamento que tinham. Isso não acontecerá desta vez.

*A censura implicava ainda com a personagem Vânia, uma mulher que não queria casar e escolhia os homens. Era o mau exemplo que mexia com a família brasileira. Foi uma revolução na época.

*Os apelidos dos protagonistas, em 83, eram Cumbuca e Bimbo. Agora são Bimbinho e Cumbuqueta.

*Silvio de Abreu pediu a todos os atores que não vissem a primeira versão da novela para que criassem os seus próprios personagens. Ele m esmo confessa que teve um grande trabalho em tirar os atores de 1983 da cabeça.

Notícias Relacionadas