Notícias

01/01/2012 | 14h10m - Publicado por: Ofuxico | Foto: Lado a Lado/TV Globo

Especial: Saiba tudo sobre a novela Lado a Lado - Perfil dos personagens

Especial: Saiba tudo sobre a novela Lado a Lado - Perfil dos personagens - Lado a Lado/TV Globo

Perfil dos Personagens

Isabel (Camila Pitanga)– Batalhadora, sonha com o amor e com a liberdade. Trabalha desde os 14 anos na casa de Madame Besançon (Beatriz Segall) e mora no cortiço com o pai, Seu Afonso (Milton Gonçalves). Ama Zé Maria (Lázaro Ramos), mas seu amor passará por muitas provações.

Zé Maria (Lázaro Ramos)– Homem simples, trabalha na barbearia com Seu Afonso (Milton Gonçalves). Habilidoso, pe conhecido como Zé Navalha. Capoeirista, se envolverá em algumas confusões e injustiças. Apesar do amor por Isabel,  os dois enfrentarão muitos desafios.

Laura (Marjorie Estiano)– Apaixonada pelos livros e pelas artes. Filha de Constância (Patrícia Pillar), não aceita o jeito reacionário da mãe, dá aulas como voluntária e vai se casar com Edgar (Thiago Fragoso).

Edgar (Thiago Fragoso)– Filho de família rica, estudou Direito em Portugal. De volta ao Brasil, ajudar seu pai, o Senador Bonifácio (Cassio Gabus Mendes), em seus negócios. Mas sua grande paixão sempre foi o jornalismo. Será marido de Laura. 

 Constância (Patrícia Pillar)– Nunca perde a pose e faz de tudo para proteger a família., Vive em conflitos com a filha Laura e lutará para que o marido tenha prestígio na carreira política. É a grande vilã da história.

Dr. Assunção (Werner Schünemann)– Casado com Constância, é pai de Laura e Albertinho. Barão do café, entrou em decadência financeira com a Abolição e perdeu prestígio com a República.

Albertinho (Rafael Cardoso)– Irmão de Laura. Playboy, sedutor, que não quer saber de trabalho e compromissos. Joga futebol e se apaixona por Isabel.

Afonso Nascimento (Milton Gonçalves) – Ex-escravo, homem trabalhador, pai de Isabel, ainda muito preso aos valores antigos. É barbeiro e gosta de tocar modinhas em seu violão.

Caniço (Marcello Melo  Jr)– Capoeirista de má índole, difama a capoeira se utilizando dela para fins marginais.

Berenice (Sheron Menezzes)– Inveja Isabel em tudo. Quer conquistar Zé Maria, mais movida pela inveja de Isabel que por paixão.

Jurema (Zezeh Barbosa)– Carinhosa e amiga de todos, uma espécie de segunda mãe de Isabel. É uma líder na comunidade e uma empresária avant-la-lettre.

Percival (Rui Ricardo Diaz) – Recebe o povo que perde suas casas do cortiço. Simboliza os primeiros ocupantes do Morro da Providência.

Etelvina (Lais Vieira)– Casada com Percival, forma com ele uma família estável e batalhadora.

Isidoro (Tião D´Ávila) – amigo e confidente de Seu Afonso.

Bonifácio (Cassio Gabus Mendes)– Casado com Margarida (Bia Seidl), é Senador da República e um poderoso industrial.

Margarida (Bia Seidl)– Submissa ao marido Bonifácio e sempre cheia de boas intenções.

Fernando (Caio Blat)– Não quer saber de estudos e trabalhos. Sua vocação é jogar futebol. Trabalha na indústria do pai, com quem tem péssimo relacionamento. Inveja o irmão, Edgar.

Diva Celeste (Maria Padilha)– Famosa atriz cômica, tenta mostrar seu talento no drama. Já viveu um triângulo amoroso com Mario Cavalcanti (Paulo Betti) e Frederico (Tuca Andrada).

Mario Cavalcanti (Paulo Betti)– Diretor do Teatro Alheira, mau humorado, é apaixonado por Diva Celeste.

Frederico Martins (Tuca Andrada)– Ator do Teatro de Alheira É egocêntrico como Diva, de quem já foi amante.

Neusinha (Maria Clara Gueiros)– Sonha em ser atriz, mas entra no Teatro como camareira e fará de tudo para pegar o lugar de Diva.

Luciano (André Arteche)–Péssimo ator, sonha com uma vida normal. 

Eliete (Maria Eduarda) – Atriz do Teatro,  será expulsa por artimanhas de Neusinha.

Carlos Guerra (Emílio de Mello)– Dono do Correio da República, um jornal de oposição. Amigo e incentivador de Edgar no jornalismo.

Luiz Neto (Romis Ferreira) – Amigo de Guerra, intelectual, companheiro da boemia, escreve no jornal, mas tem posições conservadoras.

Jonas (George Sauma) – Jovem tipógrafo que sonha em ser jornalista.

Praxedes (Guilherme Piva)– Delegado autoritário, em casa fica perdido entre as mulheres.

Tereza (Susana Ribeiro)– Bibliotecária, esposa do Delegado Praxedes, mãe de Sandra. Vive às turras com a sogra.

Sandra (Priscila Sol)– Como Laura, sonha com a liberdade e a independência.

D. Eulália (Débora Duarte)– Mãe do Delegado Praxedes, só pensa em fazer o enxoval da neta e não aceita o fato da nora Tereza trabalhar fora.

Umberto (Klebber Toledo)– Jovem playboy, estudante de Direito, joga críquete e futebol. Sedutor, adora mulheres mais velhas.

Teodoro (Daniel Dalcin)– É tímido e romântico.

Madame Besançon (Beatriz Segall)– Patroa de Isabel, uma rica senhora francesa que ensinará francês a ela.

D. Celinha (Isabela Garcia)– Solteirona com espírito cômico, é a irmã mais nova de Constância e Carlota. É desprezada pelas irmãs por nunca ter tido marido e por ser bem atrapalhada.

D. Carlota (Christiana Guinle)– Irmã mais velha de Constância e Celinha. É uma viúva amarga.

Alice (Juliane Araújo)– Filha de Carlota, é obediente às ordens da mãe.

Catarina Ribeiro (Alessandra Negrini)– Cantora lírica brasileira que fará muito sucesso em Portugal. Chegará ao Brasil envolta em mistérios.

Padre Olegário (Claudio Tovar) – Padre antigo da igreja frequentada pela elite do Rio de Janeiro. De bom coração, compreende e perdoa com facilidade.

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico