Notícias

23/01/2011 | 17h29m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Divulgação/Rede Record

Esposa diz que Shaolin ainda pode perder o braço

Laudicéia Veloso deu entrevista ao Programa do Gugu

Esposa diz que Shaolin ainda pode perder o braço - Divulgação/Rede Record

Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, permanece internado em coma induzido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, quando foi transferido na sexta-feira (21), após dar entrada no Hospital Antonio Targino, em Campina Grande, cidade onde aconteceu o acidente em que Shaolin se chocou contra um caminhão.

Laudicéia Veloso, mulher do humorista, concedeu uma entrevista por telefone ao Programa do Gugu, na Record, neste domingo (23) e contou que o estado clínico de seu marido é "estável, dentro de sua gravidade” e que ele ainda corre o risco de perder o braço, apesar de diminuir a cada dia: “o risco está diminuindo a cada dia, mas ainda existe a possibilidade [de amputar o braço]"

 

Confira os principais trechos da entrevista:

 

Diminuir sedativos e sair do coma induzido:

“Eles [os médicos] disseram que estão muito otimistas, porque o quadro permanece estável, dentro de sua gravidade e ele tem evolução contínua. Shaolin fez uma ressonância e, dependendo do resultado, vai diminuir os sedativos para acordá-lo”

 

Certeza de que Shaolin vai sobreviver:

“Ele está com o batimento cardíaco controlado. Ele saiu de lá [Paraíba] com 130 [batimentos] e durante o voo chegou a 85 e agora está controlado. A cada instante fico mais esperançosa e confiante, vejo que ele tem muita vontade de viver e certeza absoluta que ele vai sobreviver”

Como recebeu a notícia do acidente:

“Estava em casa e ele tinha me mandado uma mensagem que em poucos minutos estava chegando. Ele demorou, mas ainda estava dentro do horário previsto, porque sempre param artistas para pedir fotos e autógrafos. Mas, infelizmente, recebi o telefonema informando do acidente. Saí de casa correndo e cheguei no hospital no mesmo momento em que a ambulância”

Sobre o motorista do caminhão:

“Ele fugiu e não sei dizer os seus motivos. Acredito que por medo, ou estava assustado, não sei o que dizer e não posso culpá-lo. Sempre acontecem acidentes assim e, infelizmente, o Shaolin foi vítima. Quando ele estiver bem, ele que vai decidir o que vai fazer, se vai mover ação ou não [contra o motorista]”

Sobre o risco de perder o braço:

“O risco está diminuindo a cada dia, mas ainda existe a possibilidade. É preciso avaliar a cada minuto, mas os médicos me deixaram otimista. Eles estavam fazendo todos os exames para avaliar o estado neurológico dele, para então fazer a reconstituição. Só é possível mexer no braço quando o estado neurológico estiver bem. Foi feito exame pra detectar os sentidos e ele teve sinais auditivos, corresponde aos estímulos e tem pulsação no braço esquerdo, tem fluxo sanguíneo e isso é importante”

Melhora na recuperação:

“Ele correspondeu ao exame e mexeu os pés. No avião eu vi ele mexendo os pés e fiquei muito emocionada. Isso é um excelente sinal, estou esperançosa e confiante que ele vai se recuperar muito bem”

Agradecimento e pedido de oração:

“Eu agradeço muito a todo o Brasil, recebo mensagens, e-mail, pessoas deixam recados no orkut desejando melhoras. O Brasil inteiro está reunido em oração e não importa a religião. O importante é a corrente de oração. Logo ele vai voltar a fazer o que mais gosta e vai divertir todo mundo”.

 

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico