Notícias às 21:42

“Esse tumor pegou o cara errado”, diz Oscar Schmidt

AgNews

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que começou o tratamento contra o câncer esta semana, deu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (31) em sua casa em Santana do Parnaíba, em São Paulo.

O Mão Santa se mostrou otimista e esbanjou seu habitual bom humor para falar sobre a doença, mesmo deixando claro que sabe de sua gravidade. E afirma que o pensamento é inteiramente positivo:

"Esse tumor pegou o cara errado. Não vou deixar ele me matar nem a pau. Estou bem prevenido. Sei da gravidade. Não estou nem aí. Estou trabalhando. Depois que saí do hospital, tirei os pontos e voltei ao trabalho. Muita gente fala que vai vencer e a maioria não vence, mas eu vou. Mesmo que eu não consiga, mas vou tentar de todos os modos", disse o ex-jogador.

Ele ainda demonstrou grande satisfação com sua indicação para entrar para o Hall da Fama da NBA, anunciada a poucos dias atrás, e citou o fato como o mais importante de sua carreira, festejando o momento:

"Recebi a melhor e a pior notícia este ano, mas não deixei me abater. Em nenhum momento eu chorei. Minha vida foi muito bonita, repleta de coisas boas. Esse é um ano incrível. Essa vai ser a maior vitória da minha vida", falou o ex-atleta.

Oscar completou ainda falando sobre suas economias:

"Meu dinheiro? Tô gastanto tudo em viagens e passeios com a família".

Após cirurgia, Oscar segue realizando tratamento com remédios, quimioterapia e radioterapia. Com duração de cerca de um mês e meio, o ex-jogador será avaliado pelos médicos posteriormente para saber o resultado final do tratamento.

Médico que cuida de Oscar Schmidt afirma que seu tumor é maligno
Oscar Schmidt passa por cirurgia para correção de lesão cerebral
Tadeu Schmidt não acredita em fantasmas, mas morre de medo

Notícias Relacionadas