Notícias às 10:25

Estado de saúde de Michael Schumacher e estável

Ag News

Os médicos responsáveis pelo acompanhamento de Michael Schmacher no Centro Hospitalar de Grenoble não emitirm nenhum boletim médico na manhã desta quarta-feira (1). Porém, a assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, saiu do hospital dando notícias à imprensa que aguardava do lado de fora.

"A situação de Michael foi cuidadosamente supervisionada durante toda a noite e se mantém estável desde a tarde de ontem até esta manhã. No momento, isso é uma boa notícia, mas tudo pode mudar de uma hora para outra. Não quero entrar em nenhum panorama mais profundo, porque é muito cedo. No momento, é bom estar em uma condição estável, mas a situação ainda é crítica. ", disse.

Sobre a família de Schumi, Sabine disse que não quer entrar em detalhes, pois o momento é delicado.

"Eu não quero entrar nos detalhes sobre a família, mas vocês podem imaginar que o sentimento deles não é muito bom. Isso é tudo que quero falar sobre eles" – afirmou.

Além da esposa Corinna e dos filhos Mick, de 14 anos, e Gina-Maria, de 16, também está no local o pai do ex-piloto, Rolf. Sabine informou que há amigos e outros familiares no hospital, mas não deu detalhes sobre como passaram a noite de ano novo com ele. 

Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava, na manhã do último domingo (29). Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble. O heptacampeão foi socorrido consciente.

Ainda em coma induzido, Schumacher passa por nova cirurgia
Médicos afirmam que Michael Schumacher corre risco de morte
Estado de saúde de Schumacher é crítico, diz nota oficial
Michael Schumacher sofre grave acidente esquiando na França

Notícias Relacionadas