Notícias às 16:23

Estado de saúde do cantor Randy Travis é crítico

Getty Images

Familiares e amigos de Randy Travis estão extremamente preocupados com a condição do cantor country, já que sua saúde se deteriorou muito rapidamente nos últimos dias, desde que começou a apresentar sintomas de um forte resfriado.

Fontes que estão a par da situação disseram ao TMZ que, há três semanas, Travis, 54 anos, completou sua reabilitação por ordem judicial, decorrente de uma prisão por dirigir embriagado em 2012 e finalmente pôde voltar à estrada.

E, assim que Travis iniciou sua turnê, começou a apresentar sintomas de gripe que aparentemente havia virado uma pneumonia.

Mas Randy foi piorando muito até ser levado de helicóptero para um hospital, onde foi tratado por complicações decorrentes de miocardiopatia viral (enfraquecimento dos músculos do coração devido à infecção).

Um especialista ouvido pelo TMZ disse que a miocardiopatia viral não é necessariamente uma sentença de morte e que alguns pacientes podem sobreviver, dependendo do nível de danos permanentes ao coração.

Os representantes de Travis ainda não divulgaram informações sobre a real situação do músico, dizendo apenas que ele está em estado crítico.

Randy Travis passou por uma cirurgia cardíaca após chegar ao hospital.

Sua cunhada disse em comunicado:

"Foi-nos dito que ele passou por uma cirurgia. Estamos orando por ele, porque o meu marido teve um ataque cardíaco no ano passado, e concluímos que este é um problema de família. Sua mãe faleceu jovem por causa de problemas cardíacos, por isso parece que esses meninos estão seguindo seus passos. Estou orando por eles. Isso é tudo que posso dizer agora. "

O próximo concerto de Travis, que estava agendado para essa quarta-feira (10) em Dakota do Sul, foi cancelado.

Travis já vendeu 25 milhões de discos e 22 de seus hits e 6 álbuns já estiveram no topo das paradas.

O cantor ganhou 6 Grammys, 6 Country Music Awards, 9 Academy of Country Music Awards, 10 American Music Awards, 7 Dove Awards e tem uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

Cantor arranja briga em estacionamento de igreja
Cantor Randy Travis deixa a prisão no Texas
Gilberto Gil fatura Grammy de melhor álbum de world music
Taylor Swift, Tim McGraw e Keith Urban se apresentam no Country Music Awards
Taylor Swift é a grande vencedora de premiação da música country

Notícias Relacionadas