Notícias

03/10/2005 | 20h30m - Publicado por: Esther Rocha

Estréia de Bang Bang rende picos de 40 pontos

O clima de história em quadrinhos invadiu a telinha das 19 horas. Bang Bang estreou na noite desta segunda-feira, dia 3, comprovando que é possível inovar nas novelas, tanto nos roteiros quanto no formato utilizado para contar as historias.


Escrita por Mário Prata, que já nos presenteou com historias inesquecíveis como Estúpido Cupido(1976), Bang Bang começou mostrando belíssimas cenas de deserto, além das interpretações inquestionáveis de feras como Tarcisio Meira, Marco Ricca, Joana Fomm, entre outros.

Audiência

Como tudo na TV termina em números, aqui vai a audiência do primeiro capitulo da nova novela. Exibido das 19h17 às 20h, o gibi televisivo de Prata rendeu picos de 40 pontos, e media de 37. Comparando com sua antecessora, A Lua Me Disse, os índices são muito animadores. Basta relembrar que a trama de Miguel Falabella estreou em 18 de abril deste ano com média de 32 e pico de 34. De cara Bang Bang conquistou sua primeira vitória.


Aqui, em primeira-mão, o ranking da audiência segundo os dados da medição previa feita pelo IBOPE:

Globo – 37 com picos de 40
SBT - 8
Record – 7
Band – 4
Rede TV – 2

65% dos aparelhos pesquisados pelo IBOPE estavam ligados durante a estréia de Bang Bang.
É importante dizer que, assim que a novela acabou, a Globo caiu para 32 pontos. Isso comprova que os índices acima são realmente um fruto do interesse do publico na nova novela.

 

O primeiro duelo


Como já esta virando uma regra em produções globais, a cenografia arrasou no primeiro capitulo. O astral bangue-bangue é perfeito, desde as externas gravadas no deserto, até o figurino, as caracterizações dos personagens, e o clima de cenas passadas no saloon, na cadeia, na cidadezinha de Albuquerque.

Paulo Miklos está muito bem como o bandido Kid Cadillac, e seu parceiro Roumer Canha não ficou nada atrás na pele de Absurd Boy. Kadu Moliterno e Evandro Mesquita prometem roubar a cena interpretando os dois ex-bandoleiros que se disfarçam como as irmãs Henaide e Denaide, proprietárias do único hotel da cidade. Sidney Magal continua sendo um pop star, agora interpretando Zorroh, o Zorro aposentado que montou uma barbearia e incrementou seu nome com um “h” no nome por recomendação de uma numeróloga.

Ney Latorraca, como sempre, dispensa comentários. Logo nas primeiras cenas já deu ra perceber que devemos esperar cenas impagáveis de seu Aquarius, cientista sonhador, sempre às voltas com suas invenções.

O formato é diferente e pode até despertar estranheza no publico mais tradicional, mas inovar é preciso. Resta acompanhar os próximos capítulos da historia e conferir o destino que Mario Prata reserva para essa sua aventura recheada de heróis, mocinhas, bandidos e muitos tiros.

Vale ler também: Justiça nega liminar que impedia a estréia da novela Bang Bang

 

Para mandar mensagem, basta clicar na cartinha abaixo!


Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico