Notícias

23/04/2006 | 12h13m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Estréia de Beijo no Asfalto emociona classe artística

Estréia de Beijo no Asfalto emociona classe artística - Felipe Panfili

Um texto já conhecido pela maioria das pessoas, mas encenado com muita emoção e coragem. A peça O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, foi apresentada na noite de sábado, dia 22, para a classe artística, no Teatro Laura Alvim, em Ipanema, zona sul do Rio. Uma bonita troca de emoção, do palco para a platéia, levou muita gente às lágrimas.

“Não dá para não ficar emocionado. Michel Berkovitch é um diretor sensível, o que deixou o trabalho ainda mais encantador. Foi puxado, tivemos pouco tempo pra ensaiar, íamos pra casa mortos, mas está valendo muito a pena”, diz Fernanda Machado, intérprete de Silvinha.

Ator e produtor do espetáculo, Emílio Orciollo Neto estava super satisfeito.

“Apesar da peça já ter sido mostrada em duas outras apresentações, esta para mim é a grande estréia, porque a classe é muito exigente e só estou ouvindo elogios. Está sendo muito prazeroso, sou apaixonado por todo o trabalho do Nelson Rodrigues”, destaca Emílio.

Christiane Torloni esteve na montagem cinematográfica de O Beijo no Asfalto, nos anos 80, na pele de Selminha. A atriz achou corajosa a montagem desta temporada.


“Fiquei emocionada. Lembrei muito da minha participação no cinema, depois da Fernanda Montenegro ter sido a precursora no teatro. Achei a montagem corajosíssima”, diz.

Família Belíssima

Para prestigiar Leopoldo Pacheco, o Cemil de Belíssima, atores que na ficção pertencem à sua família, marcaram presença na platéia.

“Viemos todos assistir ao nosso parente”, brinca Paola Oliveira, que em Belíssima vive Giovana, sobrinha do personagem de Leopoldo.

Cláudia Raia, sempre linda e bem humorada, também elogiou a atuação do colega de cena, assim como Irene Ravache e Jussara Freire, respectivamente Katina e Tosca na trama.

“Assisti à primeira montagem desse texto, com a Fernanda Montenegro no papel de Selminha, agora feito pela Fernanda Machado. Fiquei muito orgulhosa pela atuação do Emílio Orciollo, sem falar no Leopoldo, que deve ter se surpreendido com toda a família fictícia aqui”, diz Irene.

Leopoldo destaca o texto preciso de Nelson Rodrigues e diz que a peça é bastante atual.

“Todo mundo tem um pouco de Nelson, inclusive o Silvio de Abreu, autor de Belíssima. Parece que o texto foi escrito ontem, para ser encenado hoje, é totalmente atual”, diz Leopoldo.

Imprensa em debate

O Beijo no Asfalto, já exibido também no cinema, trata entre outros assuntos da interferência da imprensa na vida das pessoas.

Um homem é morto ao ser atropelado por um ônibus. Agonizante, pede a um desconhecido que lhe dê um beijo na boca. O gesto é transformado em escândalo pela imprensa sensacionalista que, com ajuda de um delegado de polícia, coloca o fato na primeira página do jornal de maior circulação na cidade.

Flávia Alessandra fala à reportagem de OFuxico sobre sua convivência com jornalistas:

“Já fiquei grávida, perdi bebê, namorei várias pessoas, separei... já aprendi a lidar com isso. Existe a imprensa boa e a ruim. Ultimamente, tenho esbarrado na imprensa do bem”, diz Flávia.

Nívea Stelmann concorda com a colega, mas difere por não ter sido vítima da imprensa.

“Já especularam muito sobre a minha vida, mas nada grave. Aprendi que devo colocar limites na vida pessoal, aprendi o que pode e o que não pode ser dito”, destaca Nívea.

Sempre diplomático, Tony Ramos, acompanhado da mulher Lidiane, diz ser bem relacionado com a imprensa ao longo da carreira.

“Não vejo motivos para não haver uma convivência pacífica, somos ligados, dependemos um do outro no transcurso do nosso trabalho. Mas, cada um deve ponderar seus limites, sem extrapolar. Sempre tive boa relação com a mídia”, diz Tony a OFuxico.

Cássia Linhares e o marido Walcyr Carrasco, Jorge Pontual, Sharon Menezes, Felipe Camargo, Ana Lúcia Torre, Ricardo Pereira, Daniele Suzuki, Alexandre Borges, entre outros, também estiveram presentes.

A peça permanece em cartaz até o dia 25 de julho. A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Avenida Vieira Souto 176, Ipanema. Ingressos a R$ 30.

 

 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico