Notícias

18/11/2016 | 20h50m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução/Instagram/@muhammadali

Estrela da NBA faz doação milionária para exposição sobre Muhammad Ali

Evento acontece no Museu Nacional da História e Cultura Afroamericana

Estrela da NBA faz doação milionária para exposição sobre Muhammad Ali - Reprodução/Instagram/@muhammadali

O jogador de basquetebol LeBron James anunciou na quinta-feira (17) que fez uma doação de 2,5 milhões de dólares (R$ 8.477.750,00 ) para apoiar uma exposição sobre Muhammad Ali, no Museu Nacional da História e Cultura Afroamericana, que fica em Washington e foi inaugurado em setembro.

O atleta, que atualmente representa a equipe do Cleveland Cavaliers, vencedor do principal campeonato de basquetebol norte-americano, a NBA, por três vezes, justificou a sua decisão com o fato de ser um grande fã da lenda do boxe, morto em 3 de junho deste ano, aos 74 anos, após uma longa batalha contra a doença ddo Mal de Parkinson.

“Todos os atletas profissionais, independentemente de raça ou gênero, devem ser gratos a Muhammad Ali. Seu legado merece ser estudado e reverenciado em todas as gerações. Sem a sua paixão, determinação e sentido de moral, não sei se estaria aqui. Penso nele todos os dias”, afirmou LeBron ao USA Today.

A exposição Muhammad Ali: A Força por Mudança apresenta algumas peças do pugilista, incluindo calções e luvas. Além de sua carreira, o evento aborda seu lado ativista político.

Damion Thomas, curador da galeria, falou sobre sua gratidão em relação à doação de LeBron.

“Como a superestrela socialmente mais ativa no esporte atualmente, LeBron James é a prova de que a influência de Muhammad Ali encarna os tumultos sociais e raciais de seus tempos, ofuscando linhas entre políticas e desporto, ativismo e entretenimento.”

O USA Today revelou também que os mais antigos jogadores de basquetebol, Michael Jordan e Magic Johnson, também fizeram suas doações ao museu, para ajudar na exposição de Ali.

O Museu Nacional da História e Cultura Afroamericana tem mais de 36 mil elementos que descrevem a jornada do povo afro-americano, deste os tempos de escravidão, nos anos 1800, à luta por direitos civis no século 20. No rol de personalidades em destaque estão a apresentadora Oprah Winfrey e a campeã de ténis Serena Williams.

Instagram

Instagram

  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram expulsos do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html

OFuxico