Notícias

02/07/2012 | 14h50m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Estrela da TV americana revela: "Sou gay, sempre fui e sempre serei"

Aos 45 anos, Anderson Cooper admite ser homossexual

Estrela da TV americana revela: \

Uma das estrelas do jornalismo da CNN, prestigiado canal norte-americano de notícias, saiu do armário e assumiu, nesta segunda-feira (2), sua homossexualidade. O apresentador Anderson Cooper, de 45 anos, tocou no assunto, que sempre foi comentado como fofocas da mídia, através de uma mensagem enviada ao blogueiro político Andrew Sullivan, que também é gay e amigo do jornalista, em sua página no site The Daily Beast.

"O fato é que eu sou gay, sempre fui e sempre serei, e eu não poderia ser mais feliz, satisfeito comigo mesmo e orgulhoso", escreveu Anderson, em um trecho da longa carta.

"Eu tentei manter um certo nível de privacidade na minha vida. Parte disso foi por razões puramente pessoais...Mas eu queria também manter alguma privacidade por razões professionais. Desde que eu comecei como repórter em zonas de guerra 20 anos atrás, eu me encontrei frequentemente em alguns lugares perigosos. Para minha segurança e para a segurança das pessoas com quem eu trabalhava, eu tentei me misturar o máximo possível, e preferi me apegar ao meu trabalho para contar histórias de outras pessoas, e não a minha própria", justificou o âncora sobre o seu silêncio.

O jornalista disse ainda que, enquanto um jornalista mostrar lealdade e honestidade em seu trabalho, sua vida privada não deveria importar. "Eu me agarrei a esses princípios durante toda minha carreira profissional, mesmo quando eu estive diretamente lidando com assuntos do debate gay, que aconteceu ocasionalmente".

Sobre sua decisão de sair do armário agora, ele explicou: "Tornou-se claro para mim que mantendo em silêncio certos aspectos da minha vida pessoal por tanto tempo, eu tenha passado a falsa impressão de que estou tentando esconder algo, isso me deixa incomodado, com vergonha e até medo. Isso é preocupante porque isto não é verdade", escreveu.

Na carta, ele destacou ainda a importância do seu gesto. "Eu amo e sou amado. Na minha opinião, a capacidade de amar outra pessoa é uma dos maiores presentes de Deus, e eu agradeço a Deus todo dia por ter me dado a capacidade de dar e compartilhar amor com as pessoas em minha vida. Eu ainda me considero uma pessoa reservada e espero que isso não signifique colocar um fim ao meu pequeno espaço individual. Mas eu penso que a visibilidade é importante, e mais importante do que preservar meu escudo de privacidade de repórter."

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja, Rafael Ilha e Chulapa estão na quinta Roça. Quem será que vai ganhar a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viniciusdblack estará na Live do #OFuxico na terça-feira!! Vamos falar da participação de @nadjapessoa em #AFazenda10. Não percam!!
  • No último final de semana aconteceu a Brasil Trading Fitness Fair, uma feira que mostra as novidades do mundo fitness. @graoficial esteve presente e exibiu o corpão em forma.

Foto: Araújo/Azzi Agency
  • @anapaularenault  pode voltar para #AFazenda.
Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos eliminados da atração pode retornar ao confinamento, nos próximos dias
Foto: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @muniknunes e @anderson_felicio participam de festa infantil da ONG Arte escola na quadra da Rosas de Ouro. Evento reuniu 5000 crianças para promover shows e distribuição de brinquedos.

Foto:Leo Franco/AgNews
  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News

OFuxico