Notícias

29/07/2015 | 12h54m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: AgNews

Eva Wilma: '“Namoro meu trabalho,família... Namoro a vida'

Atriz só encara bebedeira na ficção

Eva Wilma: '“Namoro meu trabalho,família... Namoro a vida' - AgNews

De volta à telinha, após sua atuação em Fina Estampa, novela exibida na Globo em 2011, Eva Wilma revelou em entrevista ao jornal Extra que quase não conseguiu viver a personagem Fábia, em Verdades Secretas, trama das 23h.

Na véspera do início das gravações, ela tropeçou no degrau de um elevador e fraturou uma vértebra. A veterana chegou a gravar várias cenas usando um colete, mas, felizmente, já não precisa mais dele.

Na novela de Walcyr Carrasco, Eva interpreta uma socialite arruinada que adora torrar o dinheiro do filho Anthony (Reynaldo Gianecchini), e se mostra em plena forma e cheia de amor para dar. Atraída por Oswaldo (Genésio de Barros), Fábia tascou um beijo nele. Na hora de gravar a cena, Eva mostrou todo o seu bom humor dizendo que era das antigas e, portanto, só beijava de boca fechada.

"O diretor falou para fazer biquinho e achei muito engraçado”, contou a atriz de 81 anos de idade e 61 de carreira.

Empolgada com o trabalho, a artista elogia o formato da trama e destaca o carinho por Reynaldo Gianecchini, que interpreta seu filho.

“Essa iniciativa de fazer mininovelas é muito certa e corajosa. E também gosto de trabalhar com Gianecchini. Ele é uma boa pessoa. E a relação dos personagens é de muita ternura”. 

Para Eva, a questão da sexualidade na terceira idade, abordada no folhetim, é tranquila.

“Eu namoro meu trabalho, minha família, meus netos... Namoro a vida. Tem essa parte do prazer lúdico, que faz parte do trabalho do ator e a gente leva para a vida", destacou ao jornal.

Eva, que foi casada com os atores John Herbert e Carlos Zara (com quem permaneceu até a morte dele, em 2002), ainda comentou a intimidade da personagem com o copo. A atriz afirma ser mais comedida:  bebe no máximo um cálice de vinho em situações especiais.

“Se a gente começar a investigar, vai descobrir que por trás do alcoolismo muitas vezes está a depressão. Eu acho que a barra vai ficar pesada para a Fábia pelo que estou lendo nos textos”.

Eva Wilma confere peça de Leona Cavalli como Frida Kahlo
Eva Wilma e Deborah Evelyn embarcam em aeroporto carioca
Eva Wilma recebe homenagem durante Prêmio Shell de Teatro, em São Paulo

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico