Notícias às 09:10

Evangélica, Heloísa Perissé se defende das críticas à sua personagem esotérica em A Lei do Amor

Alex Palarea/AgNews
Na novela A Lei do Amor, trama exibida na Globo na faixa das 21h, Heloísa Perissé dá lição de tolerância religiosa. Evangélica, a atriz, de 50 anos, nem pensou duas vezes quando recebeu o convite da autora Maria Adelaide Amaral para interpretar a esotérica Mileide. Bastaram as primeiras cenas da vidente irem ao ar para surgir questionamentos.
 
"Algumas pessoas perguntam como eu, sendo cristã, faço um papel assim. Faço porque é o meu trabalho, porque é uma porta que, eu creio, foi Deus quem abriu para mim. Eu faço a personagem, mas não vivo a personagem. Eu escolhi essa profissão por conta da possibilidade de viver várias vidas em uma. Posso fazer prostituta, freira, dona de casa, drogada, mulher de sucesso", disse ela ao jornal Extra.
 
Heloisa, que se inspirou na esotérica vivida por Whoopi Goldberg no filme Ghost, já havia interpretado uma cartomante no filme Muita Calma Nessa Hora. E contou à publicação que já recorreu a videntes e cartas de tarô.
 
"Eu realmente já fiz tudo isso, mas, em 1999, me converti. Hoje em dia, penso diferente e sou categórica de que o futuro a Deus pertence. Você pode traçar metas, fazer planos, mas a palavra final é de Deus".  
 
No jogo da vida de Heloísa não há espaço para uma carta que represente o julgamento.
 
"Como fiz trinta e vinte (referência bem-humorada aos seus 50 anos), já aprendi a cair fora da armadilha do melhor e pior, bom e ruim, bonito e feio, papel pequeno, papel grande. Quando cheguei da Bahia, eu era escalada para passar atrás do blecaute do cenário e, ainda por cima, de costas. Mas eu dizia 'vão falar desse vulto'. Não faço julgamentos".
 
Mãe de Luiza, de 17 anos, e Antônia, de 10, a atriz disse que riscou a palavra preconceito do seu vocabulário e ressaltou que a idade trouxe sabedoria. Não por acaso, a atriz, ainda que esteja em lado oposto ao de Mileide no quesito religião, defendeu a sua personagem pouco honesta.
 
"Mileide é uma picareta do bem, uma sobrevivente, não é mau-caráter. De tanto dizer que vê coisas, chega uma hora que ela realmente vai ver coisas. Graças ao dom de visão que acaba desenvolvendo, ela ajuda os amigos".

 

Notícias Relacionadas