Notícias

09/06/2012 | 01h30m - Publicado por: Neuber Fischer | Foto: Reprodução - Globo

Ex-BBB Daniel vai processar a Globo por danos morais

Indenização pode chegar a R$ 20 milhões

Ex-BBB Daniel vai processar a Globo por danos morais - Reprodução - Globo

Segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o ex-BBB Daniel Echaniz decidiu processar a Rede Globo. O modelo entrou com uma ação requerendo sua rescisão contratual com a emissora e vai pedir indenização por danos morais e materiais.

Daniel tentou romper seu contrato com a emissora, mas teve seu pedido indeferido pela Justiça e não conseguiu se desligar da Globo.

A advogada de defesa Elizeth Alvim de Souza Mello informou que o contrato do modelo com a Globo termina neste sábado (9). "Nos cumprimos o contrato, após entrarmos com dois pedidos para rescisão do mesmo. O processo será de danos morais, danos materiais e infringimento de clausula contratual. Já que quem deveria retirar o participante deveria ser o público, e no caso dele foi à direção do programa."

Ele vai ingressará nos próximos dias com uma ação contra a rede, a fim de ser ressarcido dos prejuízos causados por sua expulsão do reality show.

O Modelo ficou apenas cinco dias no BBB 12. Ele Foi expulso do reality após ser acusado de crime sexual contra a também participante Monique.

No dia 14 de janeiro de 2012, após uma festa, debaixo de um edredom, Daniel agarrou Monique, que estava embriagada. A polêmica começou depois que telespectadores disseram no Twitter que ela poderia ter sido vítima de estupro. 

Chamada ao confessionário, a estudante disse que não teve relações sexuais com o modelo. O diretor-geral do reality show, J.B. Oliveira, o Boninho, convocou a sister para uma conversa e decidiu expulsar Daniel do programa. Após inquérito policial, Daniel foi inocentado. A Justiça arquivou a acusação de abuso sexual contra o modelo. 

Com o fim das obrigações contratuais com a Globo, o modelo deve abrir o jogo sobre tudo que aconteceu. "Daniel irá a todos os canais contar como foi injustiçado e prejudicado", diz a advogada do modelo, Elizeth Alvim.

A advogada diz que a Globo tentou um acordo com o ex- BBB até o último o momento. A rede afirma que ofereceu uma prorrogação de contrato, mas Daniel não aceitou. "Era irrisório perto do prejuízo", fala a advogada, sem revelar valores.

O valor da causa será calculado por um contador judicial. Segundo a Folha pode chegar a R$ 20 milhões. Procurada, a advogada de Daniel informou que o valor não é correto. "Ainda não temos o valor estipulado."

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico