Notícias às 15:10

Ex-BBB Diego Grossi: ‘Política não é sinônimo de corrupção’

Reprodução/Instagram

Após o reality show, muitos ex-BBB’s buscam uma carreira na televisão, nu humor, no mundo da moda, mas poucos querem seguir uma carreira política. O mais conhecido entre eles é Jean Willys, mas muitos como Kleber Bambam, Cida, Diego Alemão e Fael tentaram entrar no governo, mas não conseguiram.

Agora, quem tentará entrar na política para melhorar, pelo menos o município do Rio de Janeiro, é Diego Grossi. Porém, em conversa com o OFuxico, ele se mostrou bem “pés no chão” com relação ao futuro.

“Por enquanto é apenas uma pré-candidatura, que poderá se oficializar com as convenções partidárias, mas estou bastante animado. Quando recebi o convite do PRP para me filiar, eu me identifiquei muito com o partido que tem o slogan: ‘Nasce uma nova geração de políticos’. E também cansei de ficar vendo e sendo passivo com a situação de nosso município, pensei muito antes de aceitar, pois rola um medo, insegurança, mas acredito no que represento, é muito maior do que eu. E acredito que algo melhor sempre estar por vir. Meus amigos, meus familiares, minha esposa e meus parceiros/fãs aprovaram a ideia e me incentivaram muito, aí não pude mais ter medo, estou confiante pois estou me preparando intelectualmente para ser capaz de representar uma galera que está cansada de ser colocada em segundo plano. Vamos pra cima!”, disse.

Sobre o fato de ser um ex-BBB querendo entrar na política, Diego revelou que nunca pensou em ser político na sua vida, mas que o fato de sempre gostar do assunto o fez pensar na oportunidade.

“Para ser sincero, não tinha cogitado ser político, acredito que fui escolhido, sempre gostei de política como cidadão, e sempre tive uma opinião forte, participei de ações solidárias, causas sociais, sempre com intenção de ajudar ao próximo e ver um país melhor. Quanto a fama atrapalhar, existe uma minoria de pessoas que rotulam os participantes do Big Brother, acham que são fúteis, sem conteúdo, não passa de preconceito, só que eu não me preocupo com isso. Antes mesmo do programa, eu já fazia trabalho social e jamais mudei minhas atitudes, ideias ou modo de agir e pensar devido à participação no Big Brother. E é isso que eu vou mostrar para a população”, disse.

Diego ainda contou que, mesmo sendo modelo, não pretende largar a carreira, caso entre na política e pretende tentar conciliar as duas coisas, mas que isso não será seu foco.

“Olha a princípio continuo a ser modelo, mas se conseguir conciliar os dois vou manter. Não será o meu foco largar a carreira de modelo até porque eu acredito que a influência que tenho em minha imagem ajuda com as parcerias”.

Com a situação política atual do país, é muito fácil ver pessoas assustadas em entrar no meio político e muitas mais seus familiares. Porém, Diego contou que sua esposa, Franciele Almeida, que também participou do Big Brother Brasil, apesar de ter medo, o está apoiando muito nesta nova fase.

“A Fran tem um pouco de medo, mas está apoiando e acredita muito. Eu já tive um medo maior, não vou mentir, mas, aos poucos, e com o apoio que venho recebendo, ajuda a diminuir esse receio e a seguir em frente”.

Por fim, Diego falou sobre a situação política do país e que, apesar da grave crise, o cidadão não pode achar que política é sinônimo de corrupção.

“O Brasil atravessa uma grande crise política e institucional. Acredito que os momentos de crise são propícios às mudanças para o bem. O momento é oportuno para o país ser passado a limpo. Momento para uma renovação política e uma maior participação do cidadão de bem na política. A política deve ser lugar de gente séria e que queira se comprometer em servir à população. Política não é sinônimo de corrupção. Eu, por exemplo, me comprometo publicamente a doar parte de meu salário de gabinete para as causas sociais que abraço, se for eleito”.

Na entrevista, Diego ainda já mostrou algumas de suas ideias e melhorias no que chamou de ‘quatro pilares’, caso seja eleito vereador no Rio de Janeiro. Confira!

Esportes

Ajudar na introdução de pessoas e crianças a esportes nunca praticado: uma ampliação do "Esporte Para Todos" para deficientes e para dependentes químicos lutarem por ressocialização através do esporte, voltar a gostar da vida. E levar alegria, amor e esperança a crianças com câncer infanto-juvenil. Levar vida através do esporte.

Meio Ambiente

Quero ver a limpeza e despoluição das águas, margens e lagoas do município, fiscalizar a verbas e obras para executa-las. Para que não se percam na história. Uma solução para um projeto de sustentabilidade, reciclagem e redução de resíduos nos lixos, fazendo uma coleta seletiva e informando e educando os estabelecimentos onde tem o maior numero de lixo criados, alguns já fazem isso só vamos aumentar a amplitude e gerar emprego e renda.

Empreendedorismo Jovem

Apoio municipal para novos negócios reduzindo a burocracia. Estimular os jovens que vão ser o futuro do país a crescer na vida e serem capazes de criar sua família com salário mais estável. Dar apoio para quem perdeu, ajudar a reconstruir seu negócio. Estimular empresários e empresas a mais incubadoras e startups no Rio, inadmissível que o rio não seja a capital da inovação e criação de tecnologia sustentável. As Incubadoras de empresas são organizações que podem estar vinculadas as instituições de ensino públicas ou privadas, prefeituras, e até mesmo iniciativas empresariais independentes. Através das incubadoras é possível apoiar novos empreendimentos de projetos inovadores, por meio da oferta de inúmeras facilidades e apoio aos empreendedores, tais como: consultorias especializadas, orientações e capacitações gerenciais, espaço físico e infraestrutura operacional, administrativa e técnica.

Na maioria das vezes, as Incubadoras de Empresas são constituídas através de convênios ou termos de cooperação, firmados entre várias instituições comprometidas com o desenvolvimento da região, ou seja, contando com o apoio de universidades, institutos de pesquisa, prefeituras, empresas e associações de classe.

Saúde

Continuar a dar apoio às casas e instituições carentes, ONG’s e afins, lutar por melhorias e programas de incentivo e informação da comunidade em ajudar o próximo. Temos que focar em informação e prevenção, para não ficar pegando doenças às vezes por falta de informação. Espalhar conhecimento na comunidade. Projeto Caravana da Alegria". – Esta caravana sistematicamente leva alimentos, medicamentos, material de limpeza e higiene arrecadados pela população para obras e ONG’s.

Ex-BBB Diego Grossi vai entrar na política
Ex-BBBs Fran e Diego emprestam simpatia para evento no Rio
BBB16: Ex-brother comenta: 'Tudo intelectual que não transa'
Diego e Franciele curtem lua de mel em Ilhabela
Ex-BBBs Franciele Almeida e Diego Grossi se casam no Rio

Notícias Relacionadas