Notícias

08/12/2010 | 16h03m - Publicado por: Juliana Moraes, Flávia Almeida | Foto: Ag.News

Ex-BBB Jean Wyllys pode perder vaga de deputado

Vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil se manifestou pelo Twitter

Ex-BBB Jean Wyllys pode perder vaga de deputado - Ag.News

Nas Eleições de 2010, Jean Wyllys foi eleito pelo PSOL no Rio de Janeiro, como Deputado Federal, com mais de 13 mil votos, mas uma recontagem de votos pode tirar o vaga do vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil.

De acordo com o site Último Minuto, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, determinou que o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) faça uma recontagem dos votos destinados aos candidatos a Deputado Federal do PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), colocando em risco a eleição do ex-BBB.

O PT do P entrou com uma pedido ao TSE para que fosse incluído no cálculo do cociente eleitoral de legenda, os 18 579 votos dos seus 18 candidatos que tiveram registros negados pela Justiça Eleitoral. O site informa que, se esses votos forem levados em conta, o partido deve ultrapassar o coeficiente partidário de 173 884 votos no Estado do Rio de Janeiro, o que ocasionaria na eleição de Cristiano José Rodrigues de Souza no Lugar de Jean Wyllys.

Cristiano José alcançou 29 176 votos nas eleições de 2010, mas ficou de fora da Câmara dos Deputados, porque Chico Alencar (PSOL), foi o segundo mais votado da Cidade Maravilhosa, com mais de 240 mil votos, elegendo junto o ex-BBB, que teve 13 018 votos, graças ao coeficiente partidário.

O site informa ainda que, na liminar expedida pelo TSE, Marco Aurélio Melllo cita o princípio de fidelidade partidária, argumentando que os votos pertencem ao partido e não ao candidato, mesmo para aqueles que não tiveram o registro deferido pela Justiça Eleitoral: “A eleição é do candidato, mas não afasta a atribuição dos votos à legenda”, disse a sentença. O ministro pediu urgência na recontagem de votos pelo TER-RJ. O PSOL ainda pode recorrer da decisão.

Por meio de seu Twitter, Jean Wyllys se manisfetou sobre a possibilidade de perder a vaga: “Gente, de uma vez por todas: as notícias divulgadas não correspondem a fatos. Protejam-se do sensacionalismo dessa imprensa irresponsável! Divulgar intenções de partidos e antecipar a justiça eleitoral é irresponsabilidade ou má fé de quem quer audiência. Jornalismo sério e honesto ouviria o que meu partido - o PSOL - pensa dessa manobra política e qual providência está tomando! Talvez essa gentalha seja irresponsável na divulgação de suas "notícias" porque queira mesmo me ver fora do campo de batalha. Mas é preciso mais para me tirar da batalha. As notícias irresponsáveis só servem para alimentar o agouro dos inimigos ressentidos!”, escreveu ele.

 

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico