Notícias

31/07/2016 | 12h53m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação

Ex-jogador Raí comanda série de TV

Ele vai mostrar o legado deixado pelas olimpíadas de 2012, em Londres

Ex-jogador Raí comanda série de TV - Divulgação
Mundialmente reconhecido por seu talento como jogador de futebol,  Raí assume, a  partir de quarta-feira (3), às 23h, no canal por assinatura GNT, seu lado apresentador.
 
Raí dirige desde 1998 a Fundação Gol de Letra, ao lado do também ex-jogador Leonardo.
De acordo com o jornal O Globo, ele vai comandar o programa Londres Depois dos Jogos, série de três episódios na qual o GNT mostra o legado que os Jogos Olímpicos de 2012 deixaram à capital inglesa. 
 
"Não sou um âncora, nada disso. Estou falando de um assunto que tem a ver comigo, o esporte. Estou compartilhando experiências. Me sinto mais uma testemunha do que um apresentador",  diz o ex-jogador em entrevista ao jornal.
 
O programa foi gravado em maio deste ano, durante 15 dias. E Londres é um lugar com o qual Raí tem bastante intimidade. Aposentado há 16 anos, ele tem passado bastante tempo na Europa, onde faz um mestrado em Gestão Esportiva, ligado à União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), nas universidades de Limoges, na França, e Birkbeck, na capital inglesa. Além disso, sua namorada, a publicitária Viviane Lescher, vive por lá.
 
"Morei em Londres por um ano, em 2006, e nos últimos quatro tenho ido com muita frequência, conheço bem. E realmente fiquei surpreso em ver como eles aproveitaram a estrutura olímpica. A Zona Leste sofreu uma revolução. O centro de imprensa se transformou num grande centro de inovação tecnológica e economia criativa. Porque legado é algo que começa quando se acaba algo, né?".
 
Raí garantiu ao jornal que vê, sim, boas possibilidades para o Rio de Janeiro. 
 
"Apesar dos atrasos, dá para ver como a cidade está mudando. Sinto mais falta no que diz respeito à educação. Em Londres, o número de horas das aulas de Educação Física aumentou nos colégios".
 
Segundo a publicação, por aqui Raí será o embaixador do canal France Télévisions, comentando o evento e fazendo matérias com uma visão brasileira. 
Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗
  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV
  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗
  • @iza soltou a voz, ao lado de @marcosebelutti, nos ensaios do #MusicaBoaAoVivo, programa do @multishow. Os três interpretaram a música Dá Um Minutinho Pra Mim. Confira!
  • O querido casal, @aloisiochulapa e @luisaalbu, mandou um parabéns especial aos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico

OFuxico